Siga o OTD

Futebol

Flamengo decide no começo e é campeão brasileiro sub-17

Jogando na Grande Vitória, no Espírito Santo, Flamengo vence mais uma e é campeão brasileiro sub-17

Créditos: Gilson Borba

O Flamengo fez a alegria de sua torcida, que lotou o estádio Kléber Andrade, na Grande Vitória (ES). Por 2 a 1, confirmou o título do Brasileirão Sub-17 após vencer a ida por 4 a 3.

Lázaro abriu o placar aos 2 minutos. Ryan Lukas ampliou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Cauê diminuiu, mas foi pouco: o Corinthians precisava fazer 3 a 2 para forçar pênaltis.

Lázaro terminou o torneio como artilheiro e campeão, com 14 gols, incluindo o seu na decisão.

O jogo

O Flamengo quis mostrar rapidamente para o Corinthians que não iria jogar em Cariacica apenas pelo empate. Logo ao três minutos, Caio bateu falta na cabeça de Lázaro para abrir o placar.
O Corinthians tentou reagir com bola pelo alto, e parecia funcionar. O Flamengo não estava marcando bem, e o time paulista teve chances. No entanto, não as confirmou.
Então, o rubro-negro puniu o Corinthians. Lázaro desmontou a defesa corintiana pela direita e encontrou Marcos Felipe. Ele cruzou na cabeça de Ryan Lukas, que ampliou.
No segundo tempo, o Corinthians foi para o tudo ou nada. Gustavo Almeida trocou Bruno e Riquelme por Bryan e Wendel no intervalo. Demorou um pouco, mas deu certo aos 21 minutos: Cauê diminuiu após passe de Danilo.
O alvinegro seguiu na pressão e, aos 25, forçou dois milagres de Bruno. O goleiro flamenguista defendeu duas bolas a queima-roupa, sendo a primeira no chão e a segunda em cima.
O milagre derrubou um pouco o Corinthians, que não conseguiu mais trazer muita pressão. Flamengo campeão!

 

Assista: Flamengo x Corinthians – Final do Campeonato Brasileiro Sub-17

 

Mais em Futebol