Siga o OTD

Futebol

Braga, de Rayanne, atropela na Champions League e avança

Reprodução/SC Braga

O Sporting Braga venceu o Rigas FC, da Letônia, por 8 a 0 e garantiu classificação ao 16avos-de-final da UEFA Champion League feminina. A lateral brasileira Rayanne foi titular do clube português, mas como o placar sugere, não teve muito trabalho na defesa

Na verdade, estava tão tranquilo o dever de marcar as adversárias letãs que o técnico Miguel Santos tirou a defensora no intervalo e colocou uma atacante em seu lugar. No total, 8 titulares da partida não haviam começado o jogo anterior.

O Braga se tornou o primeiro clube português na história a vencer as três partidas da fase de grupos qualificatória da Champions League feminina. Já haviam vencido o Limassol por 1 a 0 e o Sturm Graz por 2 a 0.

Na primeira fase da UCL, 40 times são divididos em 10 grupos de 4. O campeão de cada grupo avança à fase 16avos-de-final, se juntado à 22 equipes já classificadas pelo coeficiente. Entre os clubes que não precisaram passar pela fase de grupo, está por exemplo o atual campeão Lyon, o Barcelona e o Atlético de Madrid.

Para o Braga, a tranquilidade começou aos dois minutos. Babi abriu o placar e deu a tônica para o que seria o restante da partida. Aos 10 minutos, Francisca Cardoso ampliou. E com 23 minutos de jogo já estava 4 a 0 com Vanessa Marques e Dolores Silva.

No segundo tempo, Francisca Cardoso e Vanessa Marques marcariam mais um cada. Laura Luís e Shade Pratt, que entrou no lugar de Rayanne, completaram o placar. A camaronesa Farida Machia, apesar de não marcar, foi destaque com três assistências e uma cabeçada na trave.

Nesta sexta, dia 16, ocorre o sorteio da próxima fase da UCL.

Mais em Futebol