Siga o OTD

Futebol

Nona rodada do Brasileiro Sub-20 tem apenas um empate

Divulgação/Twitter Oficial Flamengo

Começou mais uma rodada do Brasileirão Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (7), oito jogos movimentaram o nono ato da competição. Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Athletico-PR e Corinthians fizeram valer o mando de campo e venceram seus jogos. Enquanto, fora de casa, América-MG e São Paulo também triunfaram. Já Atlético-MG e Bahia protagonizaram o único empate do dia.

Atlético-MG 0 x 0 Bahia
Mineiros e baianos abriram o dia do Brasileirão Sub-20 com um empate sem gols. No Estádio das Alterosas, as chances apareceram para os dois lados, mas tanto a falta de pontaria quanto a trave impediram a redes de balançar.

Flamengo 4 x 2 Ponte Preta
O Rubro-Negro carioca mostrou mais uma vez porque é o líder da competição. No Estádio da Gávea, a Macaca até saiu em vantagem, aos 16 minutos do primeiro tempo. Igor Maduro acertou um belo chute da entrada da área para abrir o placar. O empate do time da casa veio minutos antes do intervalo, Rodrigo Muniz aproveitou um cruzamento na área e cabeceou no cantinho da meta alvinegra. Na etapa complementar, o Flamengo precisou de apenas três minutos para virar o jogo. Após ótima trama no ataque, João Victor ficou de cara para o gol e não desperdiçou: 2 a 1. Logo na sequência, Yuri ampliou o marcador. O camisa 11 fez grande jogada individual e bateu bonito para o fazer o terceiro do Fla. Com boa vantagem, o Rubro-Negro controlou o jogo e ainda chegou ao quarto gol Luiz Henrique, aos 26. Dois minutos depois, Juan descontou para a Ponte, mas a reação paulista parou por aí.

Grêmio 2 x 3 América-MG
Em Eldorado do Sul, Grêmio e América fizeram um duelo bastante movimentado e recheado de reviravoltas. Sem querer assumir o papel de visitante, os mineiros abriram o placar aos 32 do primeiro tempo. João Gabriel cobrou falta no cantinho da meta tricolor sem dar chances para o goleiro Felipe: 1 a 0. Minutos antes do intervalo, Elias aproveitou uma falha da defesa do Coelho para empatar a partida. Na volta do intervalo, o camisa 11 do Imortal apareceu mais uma vez e, depois de um contra-ataque fatal, colocou a equipe da casa na frente, aos sete minutos: 2 a 1. O jogo parecia se encaminhar para uma vitória gremista até que, aos 42, o Coelho voltou ao ataque. Lucas chutou cruzado e Einstein empurrou para o fundos redes. E ainda teve tempo para mais uma virada. Nos acréscimos, Guilherme Henrique recebeu passe dentro da área e bateu colocado garantindo o triunfo mineiro fora de casa: 3 a 2.

Palmeiras 2 x 0 Coritiba
Vice-líder do campeonato, o Verdão conquistou mais uma vitória em casa e manteve os 100% de aproveitamento como mandante. Em Diadema, o Alviverde construiu o resultado com dois gols na etapa complementar. Logo no primeiro lance após o intervalo, Fabrício apareceu na área e soltou o pé para abrir o placar: 1 a 0. Na sequência, Patrick de Paulo cobrou pênalti com segurança, ampliou a vantagem palmeirense e deu números finais ao confronto.

Cruzeiro 1 x 0 Botafogo
Jogando em casa, a Raposa engatou sua segunda vitória consecutiva na competição. O único gol da partida saiu aos 44 do primeiro tempo. Camisa 11 da equipe celeste, Caio foi quem garantiu o triunfo mineiro no Estádio das Alterosas.

Chapecoense 0 x 1 São Paulo
Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor paulista teve as melhores chances do jogo. No entanto, a pressão dos visitantes só foi surtir efeito aos 39 minutos do segundo tempo. Antônio Falcão recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Gabriel Sara, que testou firme no canto da meta catarinense e saiu para o abraço.

Athletico-PR 2 x 0 Vitória
Na Arena da Baixada, a rede só foi balançar na segunda metade da partida. Logo aos três minutos da etapa complementar, Luiz Fernando fez o cruzamento rasteiro para a área e Jorge, na tentativa de afastar o perigo, mandou contra o próprio gol: 1 a 0. O segundo do time da casa veio na marca dos 39. Jair fez grande jogada individual, invadiu a área e bateu direto para o fundo das redes.

Corinthians 3 x 1 Vasco
Fechando o dia do Brasileirão Sub-20, Corinthians e Vasco se enfrentaram no Pacaembu. O primeiro gol do duelo saiu aos 29 minutos de jogo. Ulisses mandou contra o próprio gol e abriu o placar para o Timão. O empate carioca veio ainda no primeiro tempo, Caio Lopes aproveitou uma bola na área e testou firme para fazer 1 a 1. Na volta do intervalo, o time da casa foi para cima e construiu a vitória com gols de Rael, aos 14, e Ruan Oliveira, aos 23.

Mais em Futebol