Siga o OTD

Futebol

Courage assume liderança na NWSL com gol de Debinha

Lewis Gettier/isiphotos.com

Um gol de Debinha, aos 19 do segundo tempo, deu a vitória – e a liderança da National Women’s Soccer League (NWSL) – ao North Carolina Courage neste sábado. Com o placar de 1 a 0, o Courage superou o Washington Spirit em casa e ainda contou com tropeço do Portland Thorns para assumir a ponta.

A equipe de Debinha precisou furar um bloqueio pesado das vistantes, que jogaram com uma a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo. Paige Nielsen foi expulsa após puxar a camisa da brasileira na meia-lua, quando o caminho estava aberto para Debinha marcar.

No segundo tempo, no entanto, ninguém estava lá para parar Debinha na área. Ela completou bonito voleio, à queima-roupa, após escorada de cabeça de Julia Spetsmark.

Com a vitória, o Courage chega a 28 pontos na competição, se isolando na primeira colocação. Tudo graças ao fato de o antigo líder, Portland Thorns, sofrer um tropeço duro de engolir: em casa, cedeu empate para o lanterna Sky Blue FC. Ainda teve vantagem de uma jogadora a mais em campo no segundo tempo, mas não conseguiu os três pontos.

No outro jogo do sábado, o Chicago Red Stars venceu sua quarta partida consecutiva, com a vítima da vez sendo o Utah Royals. A boa sequência foi o suficiente para que a equipe do Illinois chegasse à terceira colocação na NWSL, dois pontos atrás do líder Courage.

 

Mais em Futebol