Siga o OTD

Futebol

Aspirantes: Bahia, Grêmio e Figueirense vencem no Brasileiro

Divulgação/Twitter Oficial Bahia

A segunda fase do Brasileirão de Aspirantes continua a todo vapor. Na tarde desta quinta-feira (1), três jogos abriram a segunda rodada. Pelo Grupo C, o Bahia goleou o Goiás por 4 a 0, enquanto o Grêmio conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Avaí. Já pelo Grupo D, o Figueirense derrotou o Santos por 2 a 1.

Confira os detalhes das partidas:

Bahia 4 x 0 Goiás
Em Pituaçu, o Tricolor fez um primeiro tempo quase perfeito. O primeiro gol do time casa saiu logo aos cinco minutos de jogo. Com a bola na marca da cal, Caíque cobrou pênalti com segurança para abrir a contagem. O camisa 9 do Esquadrão voltou aparecer na marca dos 17 minutos. Após cruzamento de Lepo, o atacante bateu colocado e ampliou a vantagem baiana. A pressão dos donos da casa não parou por aí e, aos 21, depois de ótimo contra-ataque Cristiano soltou o pé e balançou as redes pela terceira vez. Quatro minutos depois, Gabriel Esteves chegou de frente para a meta e tocou na saída do goleiro fechando a conta para o Bahia: 4 a 0.

O resultado manteve o Tricolor na vice-liderança do Grupo C, com quatro pontos conquistados. Já o Esmeraldino segue sem somar pontos na segunda fase.

Grêmio 2 x 1 Avaí
Jogando em casa, o Tricolor gaúcho abriu o placar logo aos 11 minutos de bola rolando. Depois de ótima trama no ataque, Matheus Frizzo recebeu passe dentro da pequena área, girou sobre a marcação e bateu no cantinho: 1 a 0. O empate do Avaí saiu aos 38 em cobrança de pênalti de Jonathan. Minutos antes do intervalo, Isaque aproveitou uma sobra na área e mandou uma bomba para recolocar o Imortal em vantagem e dar números finais ao duelo.

A vitória manteve o Grêmio na ponta do Grupo C, com 100% de aproveitamento. O Tricolor tem seis pontos conquistados, enquanto o Avaí segue na terceira posição, com um ponto.

Figueirense 2 x 1 Santos
No Orlando Scarpelli, o Figueirense construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Echaporã, de pênalti, abriu o placar. O segundo gol do time da casa demorou, mas saiu. Na marca dos 31, após cobrança de escanteio, Heliton subiu mais que a marcação e testou firme direto para o fundo das redes. Na volta do intervalo, o Peixe diminuiu a vantagem catarinense, aos 28 minutos. Também de pênalti, Wagner fez 2 a 1. Mas a reação santista parou por aí e o Figueira conquistou sua primeira vitória na segunda fase.

Com o resultado, o Figueirense subiu para segunda colocação do Grupo D, com três pontos. Já o Santos caiu para o quarto lugar, com um ponto.

Mais em Futebol