Siga o OTD

Futebol

Audax/Corinthians faz 2 a 0 no Cresspom e fica perto da final da Copa do Brasil

O Audax/Corinthians segue imbatível dentro de casa na Copa do Brasil Feminina. Com mais uma grande atuação, o time osasquense venceu o Cresspom-DF por 2 a 0 na noite desta quinta-feira e largou em vantagem na primeira partida da semifinal da competição. Gabi Nunes e Koki anotaram os gols da vitória.

A equipe de Arthur Elias provou mais uma vez que jogar em casa é sinônimo de bom resultado. Muito confortável no Estádio do Rochdale, em Osasco, o time dominou a partida contra um adversário que veio com uma proposta defensiva para decidir na semana seguinte. Mas, com tranquilidade, o Audax soube trabalhar a bola até encontrar espaços para infiltrar na defesa visitante e marcar uma vez em cada etapa.

O primeiro gol saiu aos 12 minutos de bola rolando. Após boa cobrança de falta da lateral-esquerda Juci, Gabi Nunes aproveitou o rebote da goleira e empurrou para o fundo das redes, abrindo o caminho para o triunfo. Após o gol, o time do Audax seguiu trabalhando a bola e só não ampliou o marcador antes do intervalo porque parou no sistema defensivo das adversárias.

Depois de dominar a primeira etapa, no segundo tempo o Audax/Corinthians voltou a pressionar o Cresspom em busca do segundo gol, até que, aos 13 minutos, Daiane cobrou escanteio com perfeição na segunda trave para a zagueira Koki, de cabeça, aumentar a vantagem.

Mesmo com 2 a 0 no placar, o time de Arthur Elias mostrou que não estava satisfeito e continuou com a proposta ofensiva até o fim do jogo, desperdiçando algumas oportunidades de anotar o terceiro, mas saindo de campo com um grande resultado para decidir a vaga em Brasília.

– Fico muito feliz por ter feito o gol. A Juci cobrou uma boa falta e eu tive a felicidade de estar presente na hora que a bola sobrou. Conseguimos sair com a vitória e agora vamos para o segundo jogo e se Deus quiser vamos sair com a vaga na final – disse a atacante Gabi Nunes, autora do primeiro gol.

Na próxima quinta-feira (13), Audax/Corinthians e Cresspom duelam mais uma vez, às 15h, no Estádio Valmir Bezerra, em Gama, no Distrito Federal. Valendo vaga na final da Copa do Brasil Feminina, o time de Osasco pode perder por até um gol de diferença para garantir a classificação.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol