Siga o OTD

Futebol

Santos e Corinthians perto da semifinal! Veja os gols!

Com a goleada de 3 a 0 fora de casa sobre o Audax, o Santos ficou muito perto da classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Também com vitórias como visitantes, Corinthians e Rio Preto, que venceram, respectivamente, Ferroviária e Kindermann, também deram um grande passo para estar entre os quatro melhores da competição. No duelo mais equilibrado dos jogos de ida das quartas-de-final, o Flamengo foi heróico para arrancar um empate de 2 a 2 com o Iranduba, no Cefan, no Rio de Janeiro.

Jogando na Arena Barueri, o Santos não tomou conhecimento do Audax. Com gols de Sole Jaimes, Brena e Agustina (contra), as Sereias da Vila conseguiram uma enorme vantagem e podem perder por até dois gols de diferença no jogo de volta na Baixada Santista que mesmo assim se classifica para a semifinal.

Já o Corinthians precisou suar para derrotar a Ferroviária. Jogando em Araraquara, o Timão viu a equipe da casa sair na frente no primeiro tempo com um gol marcado por Pati num belo gol de cobertura. O empate corintiano aconteceu num lance duvidoso. O juiz marcou pênalti polêmico em cima de Nenê. Na cobrança, Byanca Brasil não quis saber e mandou para a rede. A virada saiu numa jogada de Cacau pela esquerda. A camisa 13 bateu cruzado, Luciana defendeu, mas Amanda Brunner aproveitou o rebote para marcar o gol da virada corintiana.

Quem obteve também um grande resultado foi o Rio Preto, que conseguiu vencer o Kindermann por 1 a 0 em Caçador, interior de Santa Catarina com um gol de Maiara depois de jogada de Darlene aos 39 minutos do primeiro tempo.

O jogo mais emocionante aconteceu no Cefan, no Rio de Janeiro. Mesmo fora de casa, o Iranduba não quis nem saber e mandou duas flechadas para dentro da rede rubro negra com Sorriso e Drielly. O placar de 2 a 0 se manteve até os 44 minutos do segundo tempo, quando Raquelzinha diminuiu para o Rubro-Negro. Nos acréscimos, aos 47, Bárbara empatou para a equipe carioca, que agora vai ter que decidir a vaga em Manaus.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol