Siga o OTD

Futebol

Apesar de assistência de Debinha, Courage sofre virada na NWSL

Brasileira dá belo passe no gol do North Carolina Courage, mas equipe não segura pressão do Chicago Red Stars

NC Courage/Divulgação

Na noite desde domingo (21), o North Carolina Courage, clube de Debinha, entrou em campo para mais um compromisso pela National Women’s Soccer League (NWSL), campeonato nacional de futebol feminino nos Estados Unidos. Atuando fora de casa, a equipe levou virada do Chicago Red Stars e perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição.

Debinha teve participação importante para o Courage, principalmente no início do jogo. Após roubada de bola no campo defensivo, a brasileira foi acionada pelo meio e deu passe magistral para Lynn Williams, que tocou na saída da goleira Naeher e abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo no estádio Toyota Park.

O Chicago Red Stars partiu para cima logo em seguida. Arin Wright trouxe para a canhota e lançou para área, encontrando Vanessa DiBernardo. Com um toque, ela balançou as redes do Courage e deixou tudo igual aos 37 minutos.

No retorno para a etapa complementar, as visitantes encontraram dificuldades para manter o ritmo no gramado. O Red Stars passou a controlar as ações e lutou para virar o marcador. E deu certo. Aos 13 minutos, depois de uma caneta em cima da zagueira adversária, Sam Kerr concluiu com precisão e deu números finais ao jogo: 2 a 1.

https://twitter.com/NWSL/status/1153088452013019136?s=20

Mesmo com a boa atuação, Debinha deixou o campo após o segundo tento sofrido, dando lugar para Crystal Dunn. Confira aqui a classificação completa da NWSL.

Mais em Futebol