Siga o OTD

Futebol

Grêmio, São Paulo e Cruzeiro se classificam para a elite

A segunda divisão (Série A2) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino teve a definição das equipes que subiram para a elite neste sábado (20). Os times que se classificaram para as semifinais conseguiram o acesso. O Cruzeiro enfrentará o Grêmio na próxima fase, enquanto que o São Paulo ainda espera a decisão entre Palmeiras e Chapeconense, que jogam no domingo (21)

Após perder em Taubaté por 1 a 0 para o time da casa, o São Paulo precisava vencer por um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis ou por mais gols de diferença para avançar direto. O time alcançou o objetivo no Pacaembu ao vencer por 3 x 0, gols de Bruna, Ari e Valeria, pelas quartas de final. Com o resultado, o time paulista se classificou para a primeira divisão em 2020.

Já o Grêmio empatou em 0 x 0 com o America-MG, no Vieirão, em Gravatai (RS), e também se classificou. Isso porque o time havia vencido o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 2 x 1. Já o Cruzeiro derrotou o Ceará por 2 a 1, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Tayhane e Janaína, com Maria diminuindo.

Pela primeira divisão, o Santos derrotou o Vitória/PE por 4 a 0, em partida válida pela 13ª rodada. Os gols foram de Villamizar, Maurine, Maria Alves e Sole, e agora as Sereias da Vila contam com 36 pontos e alcançaram o primeiro lugar na tabela.

Sub-18

Pelo Grupo A, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC), o Kindermann (SC) derrotou o Foz Cataratas (PR) por 2 x 0, gols de Ana e Aninha. Já o Santos derrotou o Atlético-MG por 3×2, de virada. Os gols do Peixe foram de Jéssica (2x) e Laura Valverde, com Duda tendo feito os dois gols do Galo.

Pelo Grupo C, no Estádio Manuel Ferreira, em Balsamo (SP), Cruzeiro e Botafogo empataram em 1 x 1,gols de Leticia Nunes e Taila.

Pelo grupo E, o Flamengo derrotou o São Francisco-BA por 2×0. Os gols foram marcados por Maria Peck e Thalita, um em cada tempo, no Estádio Barbosão, em Chã Grande (PE). Já o Vitória goleou o Vitória-PE por 6 x 0, gols de Emelli (2x), Driele, Karen, Maria Gabriela e Dudinha.

Pelo Grupo B, O Corinthians venceu a Chapecoense por 2 x 1. Os gols foram marcados por Kethelyn e Isabela, para o clube paulista, e Yasmim para as catarinenses, em jogo disputado no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS). Já o Internacional venceu a Ferroviária (SP) por 3 x 2, gols de Susan Santos, Jhe e Ketita, com Flavia Pissaia e Bruninha (contra).

Mais em Futebol