Siga o OTD

Futebol

Corinthians retoma liderança do Brasileirão; Sport é rebaixado

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

O Corinthians não deu chance à Ferroviária, vencendo por 2 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e retomando a ponta do Brasileirão Feminino. Milena marcou duas vezes para os visitantes.

O resultado foi a 11ª vitória do Corinthians na competição em 12 jogos, mesma marca do Santos. O Timão, no entanto, leva vantagem no saldo de gols: 41 a 38. A Ferroviária, por sua vez, caiu para a oitava colocação, com dois pontos de vantagem sobre o primeiro time fora do G-8.

O Corinthians vai defender sua liderança no domingo, 21, contra o Flamengo no Pacaembu às 14h. A Ferroviária vai visitar o São José, confronto direto entre equipes na parte de baixo da zona de classificação.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2019.

Goleada na Gávea e na PUC-RS

Adversário do Corinthians no domingo, o Flamengo venceu o Foz Cataratas/Athletico-PR por 5 a 0 na Gávea. Larissa comandou a goleada com 3 gols. Daiana e Iza, contra, completaram o placar. O time carioca se manteve na quarta colocação, enquanto o Foz estacionou nos 11 pontos, ficando de fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.

No estádio da PUC-RS, o Internacional também venceu de goleada. A vítima foi o Audax: 5 a 1. Mariana Pires foi a craque do jogo, com três assistências e mais um gol para a conta. O Inter abriu 7 pontos de vantagem para o sexto colocado, o próprio Audax.

 

12 jogos, 12 derrotas

Ainda faltam três rodadas para o fim da primeira fase, mas o calvário do Sport no Brasileirão feminino finalmente chegou a triste e esperada conclusão. Com a derrota por 2 a 1 para o São José, o clube pernambucano carimbou o rebaixamento para a série A2 do Brasileirão Feminino.

Em 12 jogos, o Sport perdeu todos. Foram 48 gols sofridos (4,0 por jogo, em média) e apenas dois marcados.

Desta vez, o Leão da Ilha ofereceu mais resistência. Após sair atrás, empatou o jogo na metade do segundo tempo. Segurou o empate até os acréscimos do segundo tempo, quando Fernanda Tipa desempatou e deu a vitória ao São José.

Mais em Futebol