Siga o OTD

Futebol

Fla vence Flu e assume liderança do Brasileirão Sub-20

Em Volta Redonda, o Fla venceu o clássico contra o Flu por 4 a 1, chegou aos dez pontos e assumiu a ponta da tabela

Reprodução/Twitter

Rubro-Negro na ponta do Brasileirão Sub-20. Na tarde desta segunda-feira (15), Flamengo e Fluminense encerraram a quarta rodada do Brasileirão Sub-20. No Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro levou a melhor e venceu o clássico por 4 a 1. Luiz Henrique, Yuri, Wendel e Rodrigo Muniz fizeram para o Fla, enquanto Evanilson descontou para o Tricolor.

+ Confira a tabela completa da competição

Com o resultado, o Flamengo chegou aos mesmos dez pontos de América-MG e Vasco, mas assume a liderança do Brasileirão Sub-20 por conta do saldo de gols. Do outro lado, o Fluminense ocupa a sétima colocação, com seis pontos.

O jogo

Não faltou intensidade no primeiro tempo do clássico carioca. Sem perder tempo, o Flamengo engatou uma pressão nos minutos iniciais e, logo aos seis, abriu o placar. Vitor Gabriel puxou ótimo contra-ataque, arriscou a finalização e Marcelo salvou o Flu, mas no rebote Luiz Henrique não deu chances para o arqueiro e empurrou a bola para o fundo das redes: 1 a 0. Ainda no campo de ataque, o Rubro-Negro quase ampliou o marcador aos 12 minutos, quando João Vitor carimbou a trave tricolor.

Quatro minutos depois veio a resposta do Fluminense. Evanilson recebeu lançamento, invadiu a área e bateu no cantinho do goleiro Hugo deixando tudo igual no Raulino de Oliveira. O gol animou o Flu, que ainda teve a chance da virada na marca dos 20 minutos. Leandro deu passe em profundidade e novamente Evanilson apareceu para finalizar com perigo. Já aos 28, Yuri bateu falta direto no ângulo da meta tricolor para recolocar o Flamengo na frente.

No segundo tempo, o ritmo do confronto diminuiu e as equipes criaram menos no ataque. Aos 16, a arbitragem assinalou pênalti para o Rubro-Negro. Com a bola na marca da cal, Wendel deslocou o goleiro para estufar as redes: 3 a 1. Com a vantagem o Flamengo passou a controlar mais a partida até que, aos 30 minutos, Yuri recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um jogador a menos, o Fla soube segurar o resultado e fechou a conta com um golaço de cobertura de Rodrigo Muniz, aos 46.

Mais em Futebol