Siga o OTD

Futebol

Corinthians também faz nove e volta à ponta do Brasileiro

Apos o Santos vencer por 9 a 0 no sábado e assumir a liderança, Timão também faz 9 a 0 e retoma o primeiro lugar

Corinthians Brasileiro Feminino
Bruno Teixeira/Agência Corinthians

O Corinthians venceu o São Francisco (BA) por 9 a 0 no domingo (14) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Com isso, o time retoma a liderança. Isso porque no sábado (13) o Santos havia assumido provisoriamente a primeira colocação após fazer os mesmos 9 a 0, mas no Sport.

Os dois times tem 30 pontos, porém o Timão leva vantagem no saldo de gols: 39 a 33.

Os gols da partida, disputada na Fazendinha, foram marcados por Millene, três vezes, Gabi Nunes, Pardal, Mimi, Diany, Tamires e Victoria Albuquerque. O próximo compromisso do Corinthians será na quinta-feira, às 18h30, na Arena da Fonte, em Araraquara, diante da Ferroviária.

A Ferroviária perdeu neste domingo, em casa, para o Internacional, por 1 a 0. O time permanece com 16 pontos na sétima colocação. Já o Colorado foi a 24 e está em quinto. Mariana fez o gol logo a seis minutos de jogo.

Em terceiro está o Kindermann, que venceu mais uma neste domingo, fez 3 a 0 no Vitória/Santa Cruz-PE, e subiu para 27 pontos. Catyellen e Thaini, no final do primeiro tempo, e Sthephanie, no final do segundo, marcaram os gols do time, que recebeu as rivais em Caçador, Santa Catarina.

No outro jogo do dia, Iranduba e Audax Osasco ficaram no empate por 2 a 2 em Manaus. Paula abriu o placar para o time da casa, mas Lulu e Rosani viraram para as paulistas. Paula de novo, aos 43 minutos da etapa complementar, livrou o Iranduba da derrota.

Brasileiro série A-2

Na Série A-2, somente um jogo neste domingo. Jogando em casa, o Taubaté fez 1 a 0 no São Paulo pela abertura do duelo válido pelas quartas de final da competição. A partida de volta será dia 21, no Pacaembu, com mando de campo Tricolor. O gol foi de Rafaela aos 28 minutos da segunda etapa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol