Siga o OTD

Futebol

Santos massacra na estreia do Brasileiro Feminino Sub-18

Time da baixada enfiou 12 a 0 no Foz Cataratas/Athletico. São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Chapecoense também estrearam vencendo

Amanda Gutierrez Santos Brasileiro Feminino Sub-18
Amanda fez sete gols

O Santos enfiou nada menos do que 12 a 0 na Foz Cataratas/Athletico, do Paraná, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. O jogo foi na na manhã deste domingo (14), no Estádio Carlos Alberto Neves, em Caçador, Santa Catarina.

O grande destaque da goleada santista foi a centroavante Amanda Gutierrez que marcou sete gols. Analuyza e Isabela marcaram dois gols cada uma e Miracatu marcou o outro gol das Sereias.

“Pela estreia foi muito positivo. Foi excelente resultado porque o nível de ansiedade em um jogo desses é altíssimo. Após o primeiro gol a gente conseguiu soltar um pouco mais nosso jogo e o resultado saiu naturalmente”, comentou o técnico do Santos Ricardo Silva.

O próximo compromisso do Santos no Brasileiro Feminino Sub-18 será contra o Kindermann/Avaí (SC), terça-feira (16), às 15h30, novamente no Estádio Carlos Alberto Neves.

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 é disputado em quatro fases. Na primeira delas são 24 clubes divididos em 6 grupos com 4 times em cada. Classificam para a fase seguinte o primeiro colocado de cada grupo e os dois melhores segundos colocados no geral. Todos os clubes jogarão entre si dentro do grupo, em turno e returno, em uma sede.

Na segunda fase os oito classificados serão divididos em dois de quatro, conforme sorteio. As equipes jogarão numa única sede, em turno único, se classificando as duas melhores de cada para as semifinais. A partir daí é mata-mata.

Além do Santos, São Paulo, Atlético-MG, Internacional e Chapecoense venceram. O Colorado bateu o Corinthians por 4 a 2. O Tricolor fez 3 a 0 no Cruzeiro, mesmo placar da vitória da Chape em cima da Ferroviária. O Galo fez 3 a 1 no Kindermann. Dois jogos terminaram empatados por 1 a 1: Flamengo e Vitória, além de Ponte Preta e Botafogo.

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 tem jogos marcados para terça-feira (16) e para quinta-feira (18).

+ TABELA DE JOGOS DO CAMPEONATO

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol