Siga o OTD

Futebol

Oito equipes se garantem na 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes

Nesta quinta-feira, Grêmio, Bahia, Goiás, Avaí, Figueirense, Inter, Vitória e Santos confirmaram presença na próxima fase do Aspirantes. Veja os resultados

Brasileiro de Aspirantes
Lucas Figueiredo/CBF

Estão definidos os classificados para a segunda fase do Brasileiro de Aspirantes! Na tarde desta quinta-feira (11), oito duelos foram disputados pela última rodada da primeira fase. No fim, Grêmio, Bahia, Goiás, Avaí, Figueirense, Internacional, Vitória e Santos se classificaram e garantiram presença na fase seguinte do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Confira os resultados!

-CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO DE ASPIRANTES

Corinthians 3 x 2 Figueirense

No Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians bateu o Figueirense por 3 a 2. Os gols do Timão foram marcados por Jorge Colman (duas vezes) e Rodrigo. O Figueira balançou as redes com Alípio e Gustavo. Mesmo com a derrota, o time de Santa Catarina garantiu a primeira colocação do Grupo B, com 14 pontos. Já o Timão encerrou sua participação na sexta posição do Grupo A, com 12 somados.

Avaí 3 x 3 Sport

Avaí e Sport travaram duelo de seis gols em Florianópolis. No fim, igualdade por 3 a 3 na Ressacada. Matheus (duas vezes) e Brizuela fizeram os gols do Leão de Santa Catarina. Enquanto que Felipe (contra), Pedro Maranhão e Chico marcaram para o Leão da Ilha do Retiro. O resultado garante o Avaí na quarta colocação do Grupo A, classificado com 14 pontos. Já o time Pernambucano terminou em quinto, com 10 pontos.

Grêmio 4 x 2 Vitória

Em Eldorado do Sul, o Grêmio confirmou a boa campanha no Aspirantes e bateu o Vitória por 4 a 2. Varela, Ruan, Ferreira e Mateusinho fizeram os gols dos donos da casa, que mandaram o jogo no Airton Ferreira da Silva. O triunfo confirma o Tricolor Gaúcho na liderança do Grupo A, com 18 pontos. Já o Rubro-Negro se classificou em terceiro no Grupo B, com 12 somados.

Internacional 1 x 2 Goiás

Na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o Internacional foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1. Ricardo Verza (duas vezes) fez os gols do Esmeraldino. O gol do Colorado saiu dos pés de Zé Gabriel. Com o resultado, o time goiano avançou em terceiro no Grupo A, com 16 pontos. Já o Inter garantiu a segunda colocação do Grupo B, também com 16 pontos.

Ceará 0 x 1 Coritiba

Em Itaitinga (CE), o Coritiba aprontou para cima dos donos da casa, e bateu o Ceará por 1 a 0. O único gol do jogo, na Cidade Vozão, foi marcado por Thiago, de cabeça. Mesmo com o triunfo, o Coxa ficou fora da zona de classificação, terminando a primeira fase na quinta posição do Grupo A, com 13 pontos. O Vozão encerrou a participação no Aspirantes em sétimo no Grupo B, com sete pontos.

Santos 0 x 0 Bahia

No Ulrico Mursa, em Santos, Peixe e Bahia protagonizaram o único 0 a 0 da rodada. Dessa forma, o Alvinegro Paulista avançou na quarta colocação do Grupo B, com 11 pontos. Já o Tricolor Baiano terminou em segundo no Grupo A, com 16 somados.

Athletico-PR 1 x 2 Santa Cruz

Em jogo disputado na Arena da Baixada, em Curitiba, o Santa Cruz venceu de virada o Athletico-PR por 2 a 1. Demethryus abriu o placar para o Furacão. Warley e Pedro viraram para o Santinha. Mesmo com o triunfo, o Santinha não conseguiu avançar de fase, e terminou na sétima colocação do Grupo A, com sete pontos. O Furacão também não se classificou, e terminou na sexta posição do Grupo B, com sete pontos.

Paraná 2 x 3 Ponte Preta

No Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais (PR), quem levou a melhor foi a Ponte Preta, que venceu o Paraná por 3 a 2. Rafael Carioca (duas vezes) e Menezes fizeram os gols da Macaca. Mesmo com o triunfo, a Ponte encerrou a participação no Aspirantes na oitava posição do Grupo B, com seis pontos. O Tricolor também terminou em oitavo e com seis pontos, mas no Grupo A.

Mais em Futebol