Siga o OTD

Futebol

Veja gol de Marta e os melhores lances de Brasil x Islândia

Brasil x Islândia 

Resultados

TimeT
Islândia0
Brasil1

Se Emily Lima marcou dois amistosos em solo estrangeiro para testar a equipe, pode confiar que funcionou. O Brasil volta para a casa com duas vitórias e 100% de aproveitamento da nova comissão técnica. No segundo amistoso, diante da Islândia, a Seleção venceu por 1 a 0 com gol de Marta, no estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavik. Na partida, público total de 7.521 pessoas, o que representa 2,2% da população do país, que tem 334 mil habitantes. Antes, no último sábado (10), a equipe venceu a Espanha por 2 a 1, de virada. Com isso, ao todo, são sete jogos, sete vitórias e 27 gols. Assista a partida na íntegra!

A treinadora começou com três novas jogadoras em campo, Debinha, Darlene e Gabi Nunes. A partida começou faltosa. Debinha jogava deslocada pela esquerda. Aos sete minutos, Marta tentou criar, mas foi parada com falta. A Islândia reagiu e começou a chegar no contra ataque. Mantendo o equilíbrio, Marta em condição pela esquerda tentou, mas não conseguiu tocar. As bolas abertas em profundidade criavam as chances do adversário. A atacante da Islândia saiu de cara para o gol, mas Bárbara defendeu e no rebote Tamires tirou. A melhor do mundo mantinha movimentação e fez lançamento para Tamires, que não finalizou. Debinha chegou com perigo de esquerda. Apesar do posse de bola e de muitas bolas paradas, o Brasil foi para o intervalo empatado em zero a zero.

No começo do segundo tempo, o Brasil era superior, mas teve muitas chances desperdiçadas. Entrou Rosana, de 34 anos, que numa das primeiras jogadas tentou, mas pegou mal e não conseguiu converter. Gabi Nunes perdeu uma oportunidade. Em um jogo duro e equilibrado, a Islândia cresceu e teve um gol anulado. Em uma jogada de contra ataque, Andressinha puxou, clareou para a capitã da equipe, Marta, que chutou por entre as pernas da goleira e converteu no gol da partida. Outras oportunidades foram criadas, mas sem resultado. Camila e Jucinara ainda entraram em campo. O jogo finalizou com mais uma vitória brasileira.

Após os dois compromissos, o Brasil volta à campo no dia 04 de julho, no Hardwald Stadium, em Sandhausen, contra a Alemanha. Participa em seguida, de 27 de julho a 03 de agosto, do Torneio das Nações nos Estados Unidos, contra a equipe da casa, a Austrália e o Japão. No segundo semestre deve também confirmar uma competição na Europa.

TODOS OS RESULTADOS DA ERA EMILY:

Brasil 6 x 0 Costa Rica

Brasil 4 x 0 Rússia

Brasil 3 x 1 Itália

Brasil 3 x 1 Itália

Brasil 6 x 0 Bolívia

Brasil 2 x 1 Espanha

Brasil 1 x 0 Islândia

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol