Siga o OTD

Futebol

Estados Unidos superam a Holanda e faturam o tetra mundial

Com gols de Rapinoe e Lavelle no segundo tempo, Estados Unidos superam a Holanda e conquistam a Copa do Mundo pela quarta vez

USA Soccer

A oitava edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA chegou ao fim! Na tarde deste domingo (07), na França, os Estados Unidos dominaram a Holanda, venceram por 2 a 0 e conquistaram o tetracampeonato da competição, sendo também o segundo título consecutivo. Em Lyon, americanas contaram com gols de Megan Rapinoe e Rose Lavelle para assegurarem mais uma taça.

O primeiro tempo teve controle dos Estados Unidos, que criaram diversas oportunidades de perigo. A goleira holandesa Van Veenendaal fez intervenções importantes para manter o empate no marcador. Segurando a pressão e esperando o contra-ataque, o jovem time da Holanda apostava na velocidade, mas encontrou dificuldades para oferecer risco às adversárias.

A história foi diferente na etapa complementar. Logo aos 16 minutos, em lance revisado com a arbitragem de vídeo, pênalti marcado em favor dos Estados Unidos após jogada envolvendo a atacante Alex Morgan e a zagueira Van Der Gragt. Rapinoe partiu para a cobrança, deslocou a arqueira com tranquilidade e abriu a contagem na decisão da Copa do Mundo.

https://twitter.com/FIFAWWC/status/1147911900774182912

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA DO MUNDO

A Holanda sentiu o golpe e se lançou ao ataque, mas sem organização. Melhor para a equipe americana. Rose Lavelle arrancou pelo meio, trouxe para a perna esquerda e bateu cruzado para ampliar a vantagem. A partir daí, era só uma questão de tempo. Mesmo com as holandesas tentando pressionar, nada feito. Heath ainda teve chances de fechar a conta.

Esta foi a segunda participação da Seleção Holandesa em Copas do Mundo, já chegando em sua primeira final. Do outro lado, os Estados Unidos mantiveram o feito de maiores campeões do torneio. Desde a edição de estreia em 1991, o país chegou, no mínimo, às semifinais. No ano em questão, faturou o troféu. As outras conquistas vieram em 1999, 2015 e, agora, em 2019.

Mais em Futebol