Siga o OTD

Futebol

Com assistência de Debinha, Courage goleia na NWSL

Kristen Hamilton marca quatro gols, Debinha dá assistência e Courage enfia 5 a 2 para cima do Houston Dash na NWSL.

Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (5), uma chuva de gols agitou a partida entre o North Carolina Courage e o Houston Dash pela NWSL. Jogando em casa, no Sahlen’s Stadium at WakeMed Soccer Park, o time de Debinha meteu 5 a 2 para cima das texanas e subiu para o topo da classificação geral da competição.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Debinha, que mais uma vez saiu como titular do Courage, deu uma assistência e foi parte importante da goleada. Mas o nome da partida foi Kristen Hamilton, que marcou quatro gols e fez o que quis contra as zagueiras do Houston Dash.

A atacante norte-americana abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo após passe de Merritt Mathias. 13 minutos mais tarde, Jaelene Hinkle fez boa jogada e Hamilton só tocou para o fundo do gol.

Mas as visitantes não se abalaram e, aos 24 minutos, descontaram com o gol de Kristie Mewis. Com o gol, a equipe do Dash se lançou ao ataque em busca do empate, mas Lynn Williams, aos 24, fez mais uma para o Courage e esfriou a reação.

Só que o time do Texas lançou outra investida. Kyah Simon fez o segundo gol do Houston Dash minutos antes do término da primeira etapa, e o time de North Carolina foi para o vestiário vencendo por 3 a 2.

Na volta, Kristen Hamilton fez seu terceiro gol na partida e freou de vez a reação das adversárias. Aos 26 da segunda etapa, Debinha esbanjou qualidade, meteu entre as pernas da adversária e acionou Hamilton na ponta direita. A atacante cortou para o meio e fez o seu quarto gol na partida e o quinto do Courage.


Com mais três pontos, o North Carolina Courage foi para o primeiro lugar da tabela com 19 pontos em 11 partidas. O Houston Dash é o sétimo colocado com 13 pontos.

Não deu, Andressinha

Mesmo entrando no segundo tempo, brasileira não evitou a derrota do Portland Thorns na rodada da NWSL. Atuando em casa, a equipe encontrou dificuldades ao longo da partida e caiu para o Seattle Reign por 1 a 0, com gol de Celia Jiménez Delgado já na etapa complementar.

Mais em Futebol