Siga o OTD

Futebol

Fluminense se prepara para o Brasileiro Feminino Sub-18

Meninas do Tricolor abrem o torneio no dia 9 de julho, contra o Bahia, no Distrito Federal

Fluminense no Brasileiro Sub-18 Futebol feminino

As meninas do Fluzão seguem a preparação para a disputa do primeiro Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 da História e estiveram nas Laranjeiras nessa segunda-feira (1º) para acertar os últimos detalhes antes da competição inédita. O Tricolor abre o torneio no dia 9 de julho diante do Bahia, às 10 horas no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia, no Distrito Federal.

“É a primeira competição de base, com todas essas mudanças que estão acontecendo no futebol feminino. A gente sabe da importância da competição, vai abranger meninas a partir de 14 anos completos, fazendo com que joguem meninas de 14, 15, 16, 17 e 18 anos. Ainda falta bastante coisa, mas acredito que seja o pontapé inicial”, disse Thaissan Passos, técnica do Fluminense.

“Também vai ser bom para testar nosso trabalho das categorias de base, apesar de ainda faltar muita coisa no Brasil. Mas tenho certeza que vai ser um campeonato muito promissor para aquilo que a gente espera do futebol feminino brasileiro nos próximos anos”, avaliou a treinadora.

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 será dividido em quatro fases: primeiro, os 24 clubes classificados serão divididos em seis grupos (de A a F), com quatro equipes cada. Classificam-se para a fase seguinte os primeiros colocados de cada chave e os dois melhores segundos colocados no geral. Todos os clubes jogarão entre si, em turno e returno dentro do próprio grupo.

Já na segunda fase, os oito clubes classificados formarão novos grupos de quatro equipes cada, conforme sorteio a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Os jogos serão em sede e turno únicos; as duas melhores equipes de cada fase avançam às semifinais. A semifinal terá confrontos de ida e volta, de caráter eliminatório, cujos vencedores irão avançar para a grande decisão.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol