Siga o OTD

Futebol

São Paulo bate Palmeiras e vai à semi do Brasileiro Sub-17

Divulgação

Os semifinalistas do Campeonato Brasileiro sub-17 estão definidos. Depois de Grêmio, Corinthians e Flamengo garantirem a classificação, faltava o vencedor do clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras. E não faltou emoção. Na noite desta quarta-feira, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar, o Tricolor venceu o duelo nos pênaltis e segue vivo na busca pelo título.

O destaque da partida foi o goleiro Young, que além de ter feito boas defesas durante os 90 minutos, defendeu ainda  duas cobranças nas penalidades máximas.

As equipes entraram em campo nervosas, já que ambas precisavam da vitória para se classificar depois de empatar em 1 a 1 o jogo de ida. O primeiro tempo, assim, foi de poucas chances dos dois lados.

Na segunda etapa, porém, o Palmeiras voltou com tudo e por muito pouco não abriu o placar duas vezes. O Verdão criou sete chances reais de gol contra nenhuma do São Paulo. Mas a bola não quis entrar e a decisão foi mesmo para os pênaltis, que terminou em 4 a 3 para o Tricolor.

Com o resultado, o São Paulo se garante na próxima fase e vai enfrentar o Flamengo na semifinal. Do outro lado da chave, o Corinthians encara o Grêmio.

Mais em Futebol