Siga o OTD

Futebol

Médico confirma lesão de Cristiane na coxa esquerda

Cristiane foi submetida a um exame de imagem no Hospital Sírio Libanês, acompanhada pelo médico cirurgião-ortopedista da Seleção Feminina, Dr. Nemi Sabeh Jr.

Divulgação

Durante o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo entre Brasil e França, no último domingo (23), a atacante Cristiane deixou o campo, no primeiro tempo da prorrogação, após sentir uma dor aguda na região da coxa esquerda ao realizar um movimento de chute a gol. A atleta foi examinada pelo Departamento Médico da Seleção Feminina e iniciou crioterapia analgésica ainda durante a partida. A hipótese clínica seria uma lesão muscular.

Na manhã desta quarta-feira (26), após 72h, Cristiane foi submetida a um exame de imagem no Hospital Sírio Libanês, acompanhada pelo médico cirurgião-ortopedista da Seleção Feminina, Dr. Nemi Sabeh Jr, onde foi confirmada a lesão do músculo reto femoral da região anterior da coxa esquerda, grau 2. A atleta permanecerá em tratamento fisioterápico.

O Departamento Médico da Seleção Feminina encaminhará o resultado e relatório do exame aos médicos do São Paulo FC, clube de Cristiane.

Sobre Nemi Sabeh Jr.
Expert em medicina esportiva e ortopedia é médico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino ‪há 10‬ anos. Atua no núcleo de especialidades do Hospital Sírio Libanês (SP) e também na On Body Evolution, um centro integrado de saúde, que atende inúmeras necessidades e conta com um corpo de profissionais altamente capacitados e técnicas aplicadas com o que existe de mais avançado em tecnologia e conhecimento.

Ele já foi médico assistente do Sport Clube Corinthians Paulista, coordenador médico das Seleções Feminina Brasileira de Futebol – Sub 17, Sub 20 e a Principal. Tem passagem por muitos centros esportivos e várias instituições internacionais com especialização em ortopedia e traumatologia, principalmente em ombro, cotovelo e joelho, como Princeton Orthopaedic Associates New Jersey-Sports, Hospital Johns Hopkins, Hospital Zurich Balgrist e Hospital San Antonio.

São 15 anos de bagagem nesse setor, que não visa apenas o diagnóstico. Mas, todo um processo de execução para ajudar na capacitação, auxiliando na intensidade de treinos, nutrição, prevenção de lesões, que levam atletas ao sucesso e grandes vitórias, resultado comprovado com títulos de campeão na Copa América de Futebol Feminino, no Equador, Copa América Futebol Feminino, no Chile, além de um exímio trabalho na Copa do Mundo de Futebol Feminino, no Canadá, e Olímpiadas Rio 2016.

SOBRE O SÍRIO-LIBANÊS
A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado, em mais de 60 especialidades. Em uma busca constante, a instituição desenvolve atividades de ensino, integradas ao trabalho de compromisso social. Com o olhar sempre voltado para a tecnologia e inovação na atenção à saúde, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove estudos e compartilha conhecimento.

A instituição também executa projetos do Ministério da Saúde de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), mantém seu Instituto de Responsabilidade Social e desenvolve projetos sociais. Por meio do Instituto é responsável pela gestão de cinco unidades públicas estaduais e municipais de saúde.  Mais informações.

Mais em Futebol