Siga o OTD

Futebol

Flamengo goleia o Coritiba na estreia do Brasileiro Sub-20

Em duelo que abriu a primeira rodada do campeonato, rubro-negro marcou 4 a 1 no mesmo jogando na capital paranaense

Flamengo fez 4 a 1 no Coritiba pelo Brasileiro Sub-20

A bola rolou para o Campeonato Brasileiro Sub-20. Na terça-feira (25), Coritiba e Flamengo deram o pontapé inicial na edição 2019 da categoria e quem se deu bem foi o rubro-negro. Mesmo jogando no estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, os cariocas viraram pra cima do Coxa e triunfaram por 4 a 1, conquistando os primeiros três pontos na competição.

Igor Paixão abriu o placar para os donos da casa. Enquanto que Natan, Vitor Gabriel e Yuri (duas vezes) fizeram os gols do Fla. Na quarta-feira (26), mais sete duelos dão continuidade à rodada inicial do Brasileiro Sub-20.

Coritiba e Flamengo disputaram duelo movimentado no Janguito Malucelli. Em gol quase relâmpago, o time da casa abriu o placar logo aos dois minutos, em cobrança de pênalti convertida por Igor Paixão.

Mas o Rubro-Negro do Rio de Janeiro foi rápido na resposta, surpreendeu o Coxa e virou o jogo ainda na etapa inicial. Primeiro, aos seis minutos, Natan deixou tudo igual. Depois, na marca dos 24, Vitor Gabriel fez o gol da virada carioca. Seis minutos mais tarde, aos 30, Yuri ampliou para o Fla.

Na etapa final, o Flamengo ainda marcou mais um, transformando a vitória na primeira rodada do Brasileirão Sub-20 em goleada. Aos 29 minutos, Yuri balançou pela segunda vez as redes e decretou números finais ao placar.

Campeonato Brasileiro Sub-20

O Campeonato Brasileiro Sub-20 é composto por quatro fases. Durante a primeira, os 20 clubes jogarão entre si, em turno único, classificando-se para a fase seguinte os oito primeiros colocados. Na sequência, os classificados se enfrentam em mata-mata até a grande decisão sempre com partidas de ida e volta.

Os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; menor número de cartões vermelhos recebidos; menor número de cartões amarelos recebidos; e sorteio.

Além de Flamengo e Coritiba, participam América-MG, Athletico-PR, Atlético, Bahia, Botafogo, Chapecoense,
Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol