Siga o OTD

Futebol

Inter vence Gre-Nal de virada pelo brasileiro de aspirantes

Jogando em casa, time colorado bate rival com dois gols de Netto e assume a vice-liderança do Grupo B

De virada, o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 na manhã desta quinta-feira (20), em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, disputado no CT de Alvorada. Da Silva abriu o placar para os visitantes, enquanto Netto, duas vezes, virou para o Colorado.

Com o resultado, o Internacional foi a 10 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B. Já o Grêmio permanece com nove pontos e caiu para a quarta colocação do Grupo A, superado pelo Bahia, que venceu o Sport por 2 a 1 também nesta quinta e agora soma os mesmos nove pontos ocupando o segundo posto na chave.

O Avaí é o líder do Grupo A, também com nove pontos após empate em 1 a 1 com o Santos no litoral paulista. Jonathan fez para os catarinenses aos 18 minutos do primeiro tempo e Moraes empatou aos 36 da etapa final.

O terceiro colocado do Grupo A é o Coritiba, outro com nove pontos, que tomou de 3 a 0 do Figueirense em casa com gols de Guilherme aos oito minutos do primeiro tempo e Wesley e Bruno aos 15 e 25 da etapa final.

O Bahia, jogando em casa, saiu perdendo para o Sport, que marcou com Júnior Palmares aos 30 minutos do primeiro tempo. Os anfitriões viraram o placar em cinco minutos. Primeiro empataram com Caique aos 40 e depois pularam na frente com Willean Lepo aos 45.

O Sport é o lanterna do Grupo B do Campeonato Brasileiro de Aspirantes com apenas três pontos, ao lado da Ponte Preta, que leva vantagem nos critérios de desempate e, por isso, ocupa a sétima e penúltima colocação da chave. A Macaca até teve a chance de subir na tabela, mas conseguiu perder do Santa Cruz, em casa, com um gol de Patrick aos 39 minutos da etapa complementar. O Santa tinha quatro derrotas em quatro jogos.

Apesar da vitória, o Santa segue na rabeira com três pontos, mesma soma do Paraná, que leva vantagens nos critérios de desempate, além de ter um jogo a menos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol