Siga o OTD

Futebol

Marta treina e pode pegar a Austrália no Mundial

Atacante brasileira participou da movimentação com o grupo de reservas e pode fazer sua estreia na França

Marta em ação no treino desta terça, na França (CBF)

O treino da seleção de futebol feminino na manhã de terça-feira (11) na França teve a participação da atacante Marta. A melhor jogadora do mundo esteve na movimentação ao lado das reservas, o que gera a expectativa de que ela esteja em campo contra a Austrália nesta quinta (13) pela segunda rodada da Copa do Mundo.


Marta ficou fora da estreia da seleção, no domingo (9), contra a Jamaica, quando o Brasil fez 3 a 0 com três gols da atacante Cristiane. A volta contra as australianas, porém, ainda não havia sido confirmada pelo técnico Vadão até o meio da manhã, no horário de Brasília.

Marta sofreu a lesão na coxa esquerda durante a etapa de preparação do Brasil para a Copa do Mundo, em Portugal. Apesar de realizar tratamento intensivo, chegando a fazer quatro períodos de fisioterapia, a camisa 10 e seis vezes eleita melhor jogadora do mundo voltou a trabalhar no campo antes da estreia, mas não conseguiu pegar as jamaicanas.

O jogo contra as australianas pode encaminhar, ou até garantir, a classificação do Brasil para a segunda fase da Copa do Mundo de futebol feminino, já que as próximas rivais perderam na estreia para a Itália, por 2 a 1. Se vencer, o Brasil faz seis pontos e dificilmente perde a vaga, que só não estaria confirmada se a Jamaica batesse a Itália.

+CONFIRA A TABELA DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO

Na terceira rodada o Brasil enfrenta a Itália, na terça-feira (18). Os classificados do grupo em que a seleção de futebol feminino está na Copa do Mundo, o grupo C, enfrentam nas oitavas ou o segundo colocado do grupo A ou o melhor terceiro entre os integrantes das chaves A, B e F. O mata mata começa no dia 22 de junho.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol