Siga o OTD

Futebol

Em jogo polêmico, Gana surpreende e vence os EUA no Mundial Sub-17 feminino

Gana levou de 5 a 0 na estreia do Japão, enquanto os Estados Unidos enfiou 6 a 1 no Paraguai na primeira rodada. Tudo levava que o encontro entre os dois países na manhã desta terça-feira tivesse as americanas como vencedoras. Mas não foi o que aconteceu. As africanas fizeram a zebra passear pela Jordânia e venceram por 2 a 1 a partida disputada em Amã, capital da Jordânia, onde está sendo disputada a Copa do Mundo Sub-17 de futebol feminino.

+ VEJA O VÍDEO COM OS MELHORES MOMENTOS E OS LANCES POLÊMICOS DE GANA 2 X 1 ESTADOS UNIDOS

O começo do jogo aconteceu como previsto e os Estados Unidos saíram na frente logo aos cinco minutos com um gol de Tagliaferri. Mas embora as americanas tenham tido mais posse de bola ao longo de todo o jogo, as jogadoras de Gana foram mais efetivas, criando o maior número de chances para marcar.

O bom desempenho se transformou em gol no segundo tempo com Acheampong, que empatou aos 18 minutos. O primeiro lance polêmico aconteceu logo depois. Num chute de fora da área de Ashley Sanchez, a bola explodiu no travessão e subiu muito alto, fazendo um movimento bizarro, pingando no chão dentro do campo e depois batendo na trave outra vez. A goleira Massey, de Gana, ficou completamente perdida no lance e só viu quando a bola pingou em cima da linha de novo e bateu em suas pernas. As americanas reclamaram dizendo que a bola havia entrado, mas o replay do lance mostrou o contrário.

Mas o lance mais polêmico ainda estava por vir. Aconteceu justamente no pênalti que deu a vitória para a Gana. A arbitragem marcou um toque na mão de uma defensora americana, fato que gerou muita reclamação por parte das jogadoras dos Estados Unidos. Owusu-Ansah não quis saber e bateu forte para garantir a vitória para as africanas.

Os dois times voltam a jogar no próximo sábado às 13h. Os Estados Unidos enfrentam o Japão em Amã e Gana joga contra o Paraguai em Irbid.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol