Siga o OTD

Futebol

Marta está fora da estreia do Brasil na Copa do Mundo

“A Marta teve uma evolução, mas não reúne condições para esse primeiro jogo”, disse o técnico da Seleção Brasileira

Marta é indicada ao prêmio de melhor do mundo pela Fifa
Laura Zago

Está confirmado, Marta não enfrenta a Jamaica na estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futebol feminino de 2019. Em entrevista coletiva nesta sábado (08), o técnico Vadão confirmou que, apesar da boa recuperação durante a semana nos últimos dias, a camisa 10 não reúne condições para atuar na partida deste domingo (09).

“A Marta teve uma evolução, mas não reúne condições para esse primeiro jogo. Se ela quiser ficar no banco conosco, ela naturalmente poderá torcer pela gente. Mas é importante deixar claro que ela não tem possibilidade de entrar nesse jogo. Às vezes ela pode optar por ficar conosco no banco e criar uma expectativa nas pessoas, mas a nossa programação com a Marta é para ela não participar desse jogo”, afirmou Vadão em coletiva.

Sem poder contar com a camisa 10 da Seleção Brasileira na partida de estreia para a Copa do Mundo de futebol feminino, o treinador confirmou que a dupla de ataque contra a Jamaica será formada por Cristiane e Bia Zaneratto. “A gente já poupou a Marta em outras oportunidades. As companheiras de ataque vão ser Cristiane e Bia Zaneratto, que vão sair jogando como jogadoras de frente” disse o treinador.

Vale lembrar que Marta sofreu a lesão na coxa esquerda durante a etapa de preparação do Brasil para a Copa do Mundo de futebol feminino em Portugal. Apesar de realizar tratamento intensivo, chegando a fazer quatro períodos de fisioterapia, a camisa 10 e seis vezes eleita melhor jogadora do mundo voltou a trabalhar no campo, mas não atuará na estreia da Seleção Brasileira na França.

Nova dupla de zaga

Com a ausência de Marta na estreia, a faixa de capitã do Brasil ficará com a experiente zagueira Monica. Depois de ter trocado o Orlando Pride pelo Corinthians, em 2019, e passar a atuar ao lado de Erika, sua companheira de Seleção Brasileira, a jogadora terá uma nova companheira na defesa.

Na sexta-feira (07), a CBF anunciou o corte de Erika, que havia se recuperado de uma lesão no tornozelo, por conta de um problema na panturrilha. Para o seu lugar Daiane, que já estava com o grupo na França, foi chamada. Na estreia do Brasil contra a Jamaica, o técnico Vadão confirmou que Kathellen será a titular ao lado da capitã Monica.

“Para mim, o mais importante é a confiança, não é o tempo ou a experiência. É a confiança entre a minha companheira e eu, e isso é algo que todas nós temos ali atrás. Se a gente tiver uma conexão boa, ali atrás, tudo tende a funcionar corretamente. O que eu posso trazer para a Kathellen, além de posicionamento, é falar para ficar à vontade. É dar confiança e saber que ela pode contar comigo a qualquer momento”, respondeu Mônica.

Mais em Futebol