Siga o OTD

Futebol

Pelo Torneio de Toulon, seleção olímpica faz 4 a 0 na França

Pela segunda rodada do Grupo B, o Brasil não deixou a França jogar e conquistou mais uma vitória por 4 a 0 no Torneio Maurice Revello

Reprodução/Instagram

Mais uma goleada para conta da Seleção Olímpica no Torneio Maurice Revello. Nesta quarta-feira (5), o Brasil venceu a França por 4 a 0, pela segunda rodada da competição, e manteve a liderança do Grupo B, com seis pontos. No Stade D’Honneur Marcel Roustan, a Canarinho se impôs diante dos donos da casa e, com gols de Antony, Matheus Henrique, Matheus Cunha e Mateus Vital, garantiu mais uma vitória no Torneio de Toulon.

A Seleção olímpica volta a campo no próximo sábado (8) para enfrentar o Catar, pela terceira e última rodada da primeira fase.

O jogo

O Brasil foi com tudo para o primeiro tempo e não deu espaços para a França. Com domínio da posse de bola e pressionando na defesa, a Seleção ditou o ritmo do jogo e assumiu a vantagem no marcador depois de uma bela trama no ataque. Na marca dos 19 minutos, Pedrinho avançou pela esquerda e tocou para o meio, Pedro fez o corta luz e Tabata achou Antony dentro da área. O camisa 7 teve calma, fintou o adversário e mandou no canto do goleiro para fazer 1 a 0.

Do outro lado, os franceses assustaram em cabeçada perigosa de Guessand, aos 24. Nos instantes finais da primeira etapa, a Canarinho quase ampliou o placar após chute de fora da área de Emerson.

Na volta do intervalo, o cenário da partida continuou o mesmo: Seleção Brasileira no ataque e marcando forte. A pressão não demorou muito para surtir efeito. Aos 11, Matheus Henrique acertou um bonito chute colocado para aumentar a vantagem do Brasil: 2 a 0.

O ímpeto verde e amarelo continuou e, aos 22, Pedrinho pegou uma sobra no meio de campo, saiu em velocidade, driblou o goleiro e mandou para o gol, mas, antes que a bola cruzasse a linha, Diakité apareceu para evitar o terceiro gol da Canarinho. Já aos 42 minutos, Matheus Cunha foi derrubado dentro da área e arbitragem assinalou pênalti para a Seleção. Com a bola na marca da cal, o próprio atacante foi para cobrança e bateu com segurança para fazer 3 a 0.

Na sequência, Paulinho deu passe de calcanhar para Mateus Vital concluir com perfeição e dar números finais ao confronto: 4 a 0.

Mais em Futebol