Siga o OTD

Futebol

Marta segue se recuperando para a estreia da Copa

Camisa dez da seleção brasileira feminina sofreu uma lesão muscular e corre contra o tempo para estar em campo contra a Jamaica

Reprodução/Instagram/arquivo

Marta segue fazendo tratamento para se recuperar a tempo de estar em campo na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino. A atacante sofreu lesão de grau 1/2 do músculo bíceps femoral confirmada pelo departamento médico no sábado (25).

Nesta quinta-feira (31), Marta não participou com a companheiras de equipe do treino no Estádio do Portimonense, time local, e ficou no hotel fazendo fisioterapia. A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo de futebol feminino no dia 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble, França.

Já a zagueira, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo, fez preparação física pela manhã e seguiria com a fisioterapia na parte da tarde no Estádio do Portimonense.

De acordo com a CBF, ainda nesta semana está prevista a realização de um novo exame de imagem no músculo bíceps femoral de Marta para analisar a evolução do tratamento.

Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, Marta, como não poderia deixar de ser, é o grande destaque do grupo comandado pelo técnico Vadão que tentará o inédito título da Copa do Mundo de futebol feminino. O torneio na França acontecerá na França entre 7 de junho e 7 de julho.

O Brasil deixa a cidade de Portimão no dia 5 rumo a Grenoble. Depois vai para Montpellier encarar a Austrália e fecha a fase de grupos contra a Itália, em Valenciennes.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol