Siga o OTD

Futebol

Chapecoense ganha nos pênaltis e avança de fase na A2

Equipe catarinense consegue classificação na A2 após vencer o Sport nas cobranças de pênalti

Twitter Chapecoense

Neste domingo (26), Chapecoense e Ituano se enfrentaram na Arena Amazônia para decidir quem passaria para as quartas de final da Série A2 do Brasileiro de futebol feminino. Em um jogo repleto de emoções, o time catarinense conseguiu a vaga após empatar por 1 a 1 e ganhar nos pênaltis por 4 a 2. Vale lembrar que o jogo de ida, em Santa Catarina, tinha sido 2 a 2.

Agora, o time de Chapecó terá pela frente o Palmeiras e quem conseguir a classificação garantirá uma vaga na elite do futebol nacional, já que chegar na semifinal é o suficiente para ser uma das quatro equipes que jogarão na primeira divisão no ano que vem.

Na partida deste fim de semana, o primeiro gol saiu só na segunda etapa, e foi da equipe visitante. Com a vantagem, a Chapecoense começou a jogar mais no contra-ataque e perdeu a chance de garantir o triunfo no tempo normal. Aos 34 minutos, o time mandante empatou e levou à decisão para as cobranças de pênalti.

Com muito cansaço e precisando achar esforço para garantir a vaga, as jogadoras dos dois times foram para as cobranças e quem levou a melhor foi a Chapecoense, que acertou quatro enquanto que o Sport acertou apenas duas.

Mais em Futebol