Siga o OTD

Futebol

América-MG garante vaga inédita nas quartas da A2

Time de Minas Gerais fez excelente partida, garantiu a vitória e a inédita vaga para as quartas de final do torneio

Foto: Matheus Luan / Divulgação

Neste sábado (25), as meninas do time feminino do América-MG fizeram história e garantiram a vaga inédita para as quartas de final do Campeonato Brasileiro A-2. Tudo isso aconteceu por causa da vitória da equipe mineira por 2 a 0 diante do Bahia Lusaca, no estádio Pituaçu, em duelo de volta das oitavas de final da competição nacional.

Os gols da vitória foram marcados por Lilian e Dilene, dois dos destaques das Coelhinhas durante os dois jogos de oitavas de final. Vale lembrar que o América-MG já tinha ganho da equipe baiana no jogo de ida, por 2 a 1, duelo este que aconteceu em Belo Horizonte.

Na partida deste fim de semana, as visitantes dominaram boa parte das ações ofensivas, atuando muito bem pelos lados do campo e dando pouco espaço para o time do Bahia.

Com a vaga garantida, o time de BH terá agora que focar todas as atenções no Grêmio, adversário das quartas de final. Quem for melhor no duelo entre mineiros e gaúchos decidirá não apenas quem irá para a semifinal da A2 como quem subirá para a primeira divisão, já que chegar à semi já é o suficiente para atuar na elite no ano que vem.

Mais em Futebol