Siga o OTD

Futebol

Brasil faz 1° treino de preparação para a Copa do Mundo

No primeiro dia no CT do Portimonense, comissão técnica e jogadoras foram recebidas pelo presidente do clube, Theodoro Fonseca

Divulgação CBF

O Brasil realizou, nesta quinta-feira (23), o primeiro treino no CT do Portimonense visando a Copa do Mundo de futebol feminino da França. As jogadoras e a comissão técnica foram recebidas pelo presidente do clube, o brasileiro Theodoro Fonseca, que cedeu toda a estrutura do time português para a preparação do Brasil para o Mundial.

Um dia após a viagem, a comissão técnica priorizou um treino técnico que foi dividido em três etapas. Na primeira parte, as atletas realizaram um trabalho de ativação com o preparador físico Fábio Guerreiro. E posteriormente, sob o comando do técnico Vadão e seus auxiliares, Bia Vaz, Fabrício Maia e Vagner Santos, uma atividade em campo reduzido de posse de bola.

O primeiro treino em Portimão aconteceu às 16h local (12h no Brasil), horário que será padrão durante os treinamentos em Portugal. A prática no meio da tarde não intimidou que alguns torcedores brasileiros fossem acompanhar a Seleção.

Com a lesão da fíbula já consolidada, Bia Zaneratto está realizando a transição para o campo. Na prática de hoje, a atacante fez trabalhos físicos e também participou da última etapa com todo o grupo de uma atividade de posse de bola em campo reduzido. Já a zagueira Erika realizou fisioterapia e preparação física. A jogadora está se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo.

O grupo estará completo nesta sexta-feira (23), quando a atacante Andressa Alves integra a equipe. A jogadora ganhou dois dias de folga a mais por ter disputado a final da Liga dos Campeões Feminina pelo Barcelona, no último sábado (19).

Mais em Futebol