Siga o OTD

Futebol

Seis jogos abriram a sexta rodada do Brasileiro Sub-17

São Paulo e Fluminense vencem fora de casa na rodada da competição nacional

Igor Amorim/São Paulo

Nesta quarta-feira (22), seis jogos abriram a sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Confira os resultados:

Grupo A

Santos 2 x 2 Atlético-MG

No Ulrico Mursa, em Santos (SP), Santos e Atlético-MG empataram em 2 a 2. O Galo saiu na frente aos 31 minutos da etapa inicial, após Luis Fernando receber boa assistência pela esquerda e abrir o placar.  Na volta do intervalo, Felipe ampliou para o time mineiro, aos seis minutos, mas depois o Peixe conseguiu o empate. Ivonei descontou aos 12, e Marcos deixou tudo igual aos 23.

Cruzeiro 3 x 3 Coritiba

Cruzeiro e Coritiba empataram em 3 a 3, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Wesley abriu o placar para a Raposa, aos oito minutos do primeiro tempo, e Henrique ampliou em cobrança de pênalti, aos 41. Logo depois, aos 45, o Coxa teve a chance de descontar com Thiago, de pênalti, mas o goleiro Rodrigo fez a defesa. Na volta do intervalo, o time paranaense buscou o empate. Luiz Gabriel aproveitou deixa da zaga adversária, roubou a bola e balançou as redes aos cinco minutos. E, aos 18, Natanael deixou tudo igual. Depois, aos 28, Alejandro acertou o canto esquerdo do goleiro adversário e voltou a deixar o Cruzeiro em vantagem: 3 a 2. O jogo seguiu movimentado e, aos 39, Ryan empatou para o Coxa mais uma vez e deu números finais à partida.

Vasco 3 x 1 Sport

No Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), o Vasco venceu o Sport por 3 a 1, de virada. O Leão saiu na frente, com Marcondes, de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo. A equipe carioca deixou tudo igual aos dez do segundo tempo, com belo gol de Pedro Andrade. Dois minutos depois, Eric Pimentel ficou com a bola após cobrança de falta e cabeceou o fundo da rede. A vitória foi confirmada aos 48 da etapa complementar, com gol de Rodrigo, de pênalti.

Ponte Preta 1 x 2 Fluminense

No Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia (SP), também teve vitória de virada. O Fluminense bateu a Ponte Preta por 2 a 1 e garantiu três pontos na tabela de classificação. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Ryan abriu o placar para a Macaca após cobrança de escanteio. Depois, aos 41, Metinho também aproveitou escanteio e empatou para o Tricolor Carioca. A virada saiu aos 12 minutos da etapa complementar, com Matheus Martins, que aproveitou falha da zaga adversária e chutou no canto direito para fazer 2 a 1.

Grupo B

Grêmio 3 x 1 Chapecoense

Em Eldorado do Sul (RS), Grêmio e Chapecoense se enfrentaram no Airton Ferreira da Silva, com vitória gremista por 3 a 1. Lucas Alves, Léo Fenga e Luis Pedro balançaram as redes para o Tricolor Gaúcho, e Luan descontou para a Chape.

Vitória 0 x 1 São Paulo

Jogando fora de casa, no Barradão, o São Paulo visitou o Vitória e bateu o time mandante por 1 a 0. Belém, que entrou no segundo tempo, marcou o único gol da partida aos 35 minutos da etapa complementar.

Classificações

Com os resultados desta tarde do Grupo A, o Fluminense subiu para o segundo lugar da tabela, com 13 pontos. O Atlético-MG ocupa o quarto lugar, com dez, seguido do Coritiba, com nove. O Vasco chegou a oito pontos e aparece na sexta posição. Com cinco, Sport e Cruzeiro estão em sétimo e oitavo, respectivamente. A Ponte Preta é a nona colocada, com três. E o Santos, com apenas um ponto somado, está na lanterna.

Com 16 pontos, o Grêmio lidera o Grupo B, enquanto a Chapecoense aparece no penúltimo lugar, com quatro. O São Paulo é o terceiro colocado, com 11, e o Vitória, com cinco, desceu para a oitava posição.

Mais em Futebol