Siga o OTD

Futebol

No fim, Flamengo arranca a igualdade com o Vitória

Vitória abre 2 a 0, mas Flamengo reage e busca o empate na reta final da partida pelo Brasileirão Feminino

Foto: Paula Reis

Neste sábado (18), o Flamengo recebeu o Vitória pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A equipe carioca saiu atrás no marcador, mas reagiu na segunda etapa e arrancou o empate em 2 a 2. Apesar do bom início, o Leão baiano cedeu na reta final e não conseguiu os três pontos no Rio de Janeiro. Agora, a competição será paralisada durante o período da Copa do Mundo.

O jogo

O começo de jogo contou com muita intensidade de ambas as equipes. Com ótimas chances, o Flamengo esteve mais próximo de abrir o placar, mas a goleira Maryana viveu uma tarde inspirada e protagonizou grande defesas no primeiro tempo. Aos 42 minutos, aproveitando os vacilos do rival, o Vitória levou a melhor em contra-ataque veloz e Verona balançou a rede.

No período complementar, Gaby, do Flamengo, conseguiu duas boas oportunidades logo nos primeiros minutos, mas não soube aproveitar. Melhor para as visitantes, que ampliaram a vantagem aos 8 minutos, novamente com Verona Pouco depois, porém, Dany Helena fez um golaço em chute com efeito e diminuiu a prejuízo flamenguista.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Fazendo alterações táticas e pressionando no campo de ataque, o Flamengo não deixou o Vitória respirar, atacando sem parar e exigindo frieza da defesa baiana. Depois de muito tentar, Lu Meireles insistiu dentro da área, avançou na raça e deu números finais ao confronto: 2 a 2.

Com o resultado, o Flamengo ocupa a quarta colocação na tabela geral de classificação do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são 20 pontos conquistados até aqui. Com 11 pontos ganhos, o Vitória é o oitavo e briga diretamente por vaga na próxima fase do torneio.

SÉRIE A-2

Também neste sábado (18), o América-MG entrou em campo para o receber o Lusaca-BA pela primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A-2. Atuando em casa e contando com o apoio da torcida, o Coelho venceu por 2 a 1 e abriu vantagem no confronto.

Mais em Futebol