Siga o OTD

Futebol

Grêmio deslancha no 2º tempo e bate o Flamengo no Brasileirão

Time gaúcho faz 3 a 1 sobre o Rubro-Negro e assume a liderança da chave no Campeonato Brasileiro Sub-17

Reprodução/Twitter @Flamengo

Em confronto direto pela liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17, Grêmio e Flamengo se enfrentaram neste sábado (18), no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS). Em partida atrasada válida pela primeira rodada da competição, o Tricolor Gaúcho levou a melhor, venceu por 3 a 1 e subiu para o topo.

Jogando em casa, o Grêmio saiu na frente com gol de Lucão, já no primeiro minuto de bola rolando. Logo depois, aos seis, Lázaro marcou para o Rubro-Negro e deixou tudo igual. O Flamengo cresceu em campo e teve boas oportunidades, mas não conseguiu aproveitar. Já no segundo tempo, o Grêmio voltou com outro ímpeto e passou a tomar conta da partida. Wesley ampliou para o Tricolor aos 13 minutos e, nos instantes finais, aproveitando os espaços, Lucão anotou mais um e deu números finais.

Com o resultado, o Grêmio subiu para o primeiro lugar do Grupo B, com 13 pontos, enquanto o Flamengo desceu para a segunda posição, com dez. Ainda faltam duas rodadas para o término da primeira fase. Confira a classificação da competição.

Mais em Futebol