Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence Audax e segue imbatível no Paulista Feminino

Com gol de Carla Nunes, artilheira do time no estadual com três bolas na rede, Palmeiras derrota o Audax.

Tatiane Marques/Divulgação

A equipe feminina do Palmeiras conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista. Neste sábado (18), no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), as Palestrinas derrotaram o Audax por 1 a 0 e chegaram ao terceiro triunfo na competição. O gol alviverde foi marcado por Carla Nunes, artilheira do time no estadual com três bolas na rede.

O time palmeirense assumiu momentaneamente a liderança do Grupo 1 do Paulista Feminino, com 12 pontos (três vitórias, três empates, nove gols marcados e quatro sofridos). No entanto, São Paulo, com 11 pontos, e Ferroviária, com nove, ainda jogam na rodada e podem alcançar a ponta.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

As meninas do Verdão voltam a campo pelo Paulista no próximo sábado (25), às 11h, contra o São Paulo, no Pacaembu, pela 7ª rodada. Antes disso, as Palestrinas recebem o Porto Velho na quarta-feira (22), às 15h, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), pela partida de volta das oitavas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro – na ida, o time alviverde goleou por 4 a 0.

Os quatro melhores clubes de cada grupo avançam à segunda fase, que terá partidas de ida e volta disputadas entre 4 de agosto e 8 de setembro. As duas novas chaves serão formadas da seguinte maneira: 1º e 4º do Grupo 1 se unem ao 2º e ao 3º colocados do Grupo 2, enquanto 1º e 4º do Grupo 2 se juntam ao 2º e ao 3º colocados do Grupo 1.

As partidas de mata-mata se iniciam nas semifinais do Paulista Feminino, também em dois jogos, e contemplam os dois melhores times de cada grupo da segunda fase (1º x 4º e 2º x 3º). Em caso de igualdade na soma dos placares, a vaga na final será decidida nos pênaltis. Após partidas de ida e volta, a equipe campeã será conhecida no dia 6 de outubro.

Mais em Futebol