Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence no pênaltis e leva a Copa do Brasil Sub-20

Depois de sair derrotado no tempo normal por 4 a 3, paulistas foram melhores nas penalidades, venceram por 4 a 1 e conquistaram o título da competição

Pelo segundo jogo da decisão da Copa do Brasil sub-20, o Cruzeiro enfrentou o Palmeiras, na noite desta quinta-feira (16), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Em jogo com muita emoção, os mineiros saíram com a vitória por 4 a 3, mas nas penalidades os paulistas venceram por 4 a 1 e conquistaram o título da competição pelo primeira vez de sua história.

O primeiro tempo de jogo começou a todo o vapor. Logo aos 11 minutos de partida, em cobrança de falta primorosa, Patrick de Paula acertou o ângulo esquerdo do gol e abriu o placar, fazendo o 1 a 0 para o Palmeiras. Contudo, a vantagem durou pouco tempo, pois aos 15, Popô cruzou rasteiro da esquerda e Welinton deixou tudo igual para o Cruzeiro.

Para quem achava que após o empate e precisando da vitória o Cruzeiro viria para cima e pressionaria em busca da virada, se enganou. Sete minutos após tomar o gol, o time paulista marcou mais um. Aos 22, em jogada trabalhada pela direita do ataque, Anibal recebeu livre e marcou para o Palmeiras, fazendo o 2 a 1. Após três gols em 10 minutos, a partida esfriou um pouco, com os donos da casa tentando atacar, mas com dificuldades para passar pelo sistema defensivo dos paulistas, levando o placar em 2 a 1 para o intervalo.

Na volta, o Palmeiras conseguiu mais um gol logo nos primeiros momentos. Em jogada pela ponta esquerda, Léo Passos achou Alanzinho, que dominou e tocou colocado para fazer o 3 a 1. Com a diferença do placar, a final parecia definida, mas a partida mudou completamente.

Aos 21 minutos, Adriano aproveitou a sobra do escanteio e marcou para a raposa, fazendo o 3 a 2. Três minutos mais tarde, Maurício finalizou de fora da área, o goleiro palmeirense espalmou e Thiago fez o dele, empatando o confronto. E aos 27 a virada veio, após jogada pela esquerda de João Luiz que finalizou cruzado e fez o 4 a 3. Depois de seis minutos completamente malucos, a partida esfriou.

O Cruzeiro tentou uma pressão por alguns minutos, mas acabou abdicando das jogadas ofensivas e procurou manter o resultado, que levaria a partida para as penalidades. Por outro lado, o Palmeiras tentou manter a posse de bola e buscou alternativas para conseguir o empate e consequentemente ficar com o título. Porém, não foi o que aconteceu, os goleiros Marlon e Gomes conseguiram evitar as melhores chances de paulistas e mineiros, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, o Cruzeiro acabou perdendo duas cobranças, uma para fora e uma defendida pelo goleiro Gomes, e o Palmeiras não desperdiçou nenhuma cobrança, vencendo por 4 a 1 e ficando com o primeiro título de sua história da Copa do Brasil Sub-20.

Mais em Futebol