Siga o OTD

Futebol

Jana vibra com título português inédito: “muito especial”

Braga conquistou a Liga Portuguesa de Futebol Feminino com uma rodada de antecedência após 0 a 0 com o Sporting

Divulgação S.C Braga

O Braga conquistou no domingo (5) o inédito título da Liga Portuguesa de Futebol Feminino com uma rodada de antecedência após empatar com o rival Sporting por 0 a 0. A brasileira Jana Queiroz esteve em campo durante os 90 minutos e ajudou sua equipe a garantir o empate, suficiente para o título.

“Não é só a sensação de conquistar mais um título pelo Braga, mas sim o primeiro título da história do clube nesta competição, é um momento único, uma mistura de emoções, fiquei muito feliz pela conquista, foi um momento muito especial”, diz a Jana Queiroz, chegou ao Braga na temporada 17/18 e comemorou o seu segundo título com a camisa do clube português.

“Uma temporada extremamente vitoriosa, primeiro a Supertaça e agora a Liga Nacional. Vai ficar marcado pra sempre na minha memória”, acrscentou a camisa 3, que também comentou a mentalidade da equipe na partida.

“Entramos focadas, concentradas e com muita vontade de vencer. Não por ser o Sporting, até então soberano, mas por nós. Independentemente das adversárias, enfrentaríamos com a mesma intensidade e com a mesma intenção de ganhar. Se chegamos até aqui somos capacitadas, então o título tem que ser comemorado e valorizado demais.”

Restando uma rodada para o término da Liga Portuguesa de Futebol, o Braga volta a campo neste domingo, diante do Vilaverdense.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol