Siga o OTD

Futebol

São Paulo goleia Vila Nova pelo Brasileirão Feminino

Na vitória por 6 a 1, Larissa Santos marcou dois gols na partida e assumiu a artilharia da equipe no campeonato

Divulgação/São Paulo

O São Paulo viajou para Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, para enfrentar o Vila Nova, pela última rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino da Série A2, nesta quarta-feira (8). Já classificado com antecedência e dono da melhor campanha no Grupo 6, o Tricolor foi em busca da vitória para ter a vantagem de definir em casa os jogos das próximas fases. Depois de sair atrás no placar, o São Paulo conseguiu a virada e goleou as capixabas por 6 a 1.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Para a partida, o técnico Lucas Piccinato tinha cinco desfalques: Cristiane (em preparação para a Copa do Mundo Feminina com a Seleção Brasileira), Roberta (recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles), Iara (fratura no pé por stress), Driely (lesão na virilha) e Piti, também no departamento médico.

Com a classificação garantida e o ritmo de partidas intenso nas últimas semanas, o treinador também aproveitou o jogo desta quarta-feira para poupar jogadoras e dar oportunidade para atletas que não vem atuando com tanta frequência no ano. Com isso, o Tricolor foi a campo com Éllen; Giovana, Zizi, Rayane e Kathleen; Cris, Andressa e Chaiane; Valéria, Larissa Santos e Milena.

O primeiro tempo começou com boas oportunidades para o Tricolor, mas quem marcou primeiro foi o time da casa, com Thais, aos nove minutos. A reação começou três minutos depois com gol de Milena, de cabeça, e Valéria na sequência. Com a pressão e o domínio na partida, as visitantes aumentaram o placar antes do intervalo, aos 28 e 46 minutos, com Larissa Santos e Giovana, respectivamente. Fechando a conta em 4 a 1.

No intervalo, o treinador promoveu duas alterações. Larissa Rocha e Jajá substituíram Giovana e Valéria. Com o placar favorável, o São Paulo controlou bem a partida e pouco sofreu na segunda etapa, que ainda contou com a entrada de Dyneffer no lugar de Rayane. Aos 30 minutos, Larissa Santos marcou seu segundo gol na partida e chegou a cinco tenos, tornando-se a artilheira da equipe no campeonato. Nos acréscimos, o time de Lucas Piccinato chegou ao sexto gol com Chaiane, de cabeça, para concretizar mais uma goleada na temporada.

Agora, o São Paulo aguarda o sorteio para conhecer a equipe adversária nas oitavas de final do Brasileirão Feminino, que serão disputadas em partidas de ida e volta. Por enquanto, as meninas já tem compromisso marcado pelo Campeonato Paulista, no qual também lideram o Grupo 1, de forma isolada, com 11 pontos. A partida está marcada para o dia 18 de maio, diante da Internacional de Franca, fora de casa, às 15h.

Mais em Futebol