Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence Galo e lidera grupo na A2 do Brasileirão

Os dois gols do Verdão foram marcados pela meio-campista Carla, artilheira do time na competição com sete tentos.

Tatiane Marques/Ag Palmeiras/Divulgação

A equipe feminina do Palmeiras bateu o Atlético-MG por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (08), no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), pela última rodada da fase de grupos da Série A2 do Brasileirão Feminino. Os dois gols do Verdão foram marcados pela meio-campista Carla, artilheira do time na competição com sete tentos.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Classificadas antecipadamente às oitavas de final da Série A2 do Brasileirão Feminino, as meninas palmeirenses terminaram a primeira fase da competição com a segunda melhor campanha geral – atrás apenas do São Paulo. A equipe está invicta, com cinco vitórias em cinco jogos, além de 20 gols marcados e nenhum sofrido. O adversário alviverde na próxima etapa será definido ainda nesta semana, em sorteio a ser realizado pela CBF.

As fases de mata-mata serão disputadas em partidas de ida e volta até a final, com duelos marcados para os dias 11 e 18 de agosto – em caso de igualdade na soma dos placares, as vagas serão decididas nos pênaltis. Os clubes que avançarem até a semifinal da competição nacional já garantem lugar na Série A1, já que quatro equipes são contempladas com o acesso.

Garotada na arquibancada

A equipe alviverde teve um apoio ilustre nas arquibancadas do Nelo Bracalente. Cerca de 80 estudantes de 6º e 7º anos da Escola Municipal “Professora Darci Ana Dêgelo Briski” soltaram a voz e apoiaram as meninas do Verdão durante os 90 minutos de jogo. Promovido pelo colégio, o projeto “A Mulher no Esporte” visa conscientizar as crianças e os adolescentes sobre a importância do desenvolvimento e da prática esportiva por mulheres desde a infância.

Mais em Futebol