Siga o OTD

Futebol

Grêmio, Chape, Athletico e Ponte vencem no Brasileirão Sub-17

Oito jogos encerraram a quarta rodada do Brasileirão Sub-17 na tarde desta quarta-feira.

Divulgação/Athletico-PR

Fim de papo para quarta rodada do Brasileirão Sub-17. Na tarde desta quarta-feira (8), oito jogos movimentaram as tabelas dos Grupo A e B. Ao apito final, Grêmio, Chapecoense, Athletico-PR e Ponte Preta comemoram a vitória.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Grupo A

O Athletico-PR segue 100% no Brasileirão Sub-17! Na Arena da Baixado, o Furacão recebeu o Cruzeiro e conquistou uma vitória por 3 a 1. A equipe da casa abriu 2 a 0, com gols de Rômulo e Iago. Ainda no primeiro tempo, a Raposa diminuiu a vantagem rubro-negra, com Pedro. Já na etapa complementar, João Victor sacramentou a quarta vitória do Athletico na competição.

Sport e Atlético-MG fizeram um jogo de quatro gols na Ilha do Retiro. Jogando em casa, o Leão abriu o marcador logo aos sete minutos de jogo. Deyvson recebeu lançamento na esquerda e cruzou rasteiro para Welberty balançar as redes. O empate mineiro veio no último lance da etapa inicial, com Felipe. Na volta do intervalo, o Galo continuou no mesmo embalo e conseguiu a virada logo no primeiro minuto. Após contra-ataque bem trabalhado, Felipe saiu cara a cara com o goleiro para fazer o segundo dele na partida. A vantagem atleticana durou pouco. Aos 17, Gustavo deixou tudo igual para o Rubro-Negro dando números finais a partida: 2 a 2.

Fora de casa, a Ponte Preta venceu o Santos por 1 a 0. No Ulrico Mursa, Pedro, aos 33 do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo garantindo o primeiro triunfo da Macaca no Brasileiro Sub-17. Do outro lado o Peixe segue sem pontuar na competição.

Em São Januário, Vasco e Coritiba não mexeram no marcador. Com o resultado o Cruzmaltino foi aos quatro pontos, enquanto o Coxa tem cinco.

Grupo B

Também tem time 100% no Grupo B e é o Grêmio. Em Eldorado do Sul (RS), os gaúchos conquistaram um triunfo por 2 a 1 diante do Vitória. Jogando em casa, o Imortal abriu 2 a 0, com gols de Wesley e Léo Fenga. Enquanto, Erick, aos 43 do segundo tempo, diminuiu a vantagem tricolor.

A Chapecoense foi mais uma equipe a vencer por 2 a 1 na rodada. No Josué Annoni, os catarinenses fizeram valer o mando de campo e derrotaram o Bahia. Nos primeiros 45 minutos, Ariel abriu o placar para o time da casa, enquanto Kaio igualou o marcador para o Tricolor. Já no segundo tempo, Serina garantiu a vitória da Chape.

Em Niterói, no Rio de Janeiro, Botafogo e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1. Os gols do confronto saíram somente nos 45 minutos finais. Fora de casa, os paulistas abriram vantagem, aos nove minutos do segundo tempo, com Pedro. Já na marca dos 35, Nelson deixou tudo igual para a equipe carioca.

Corinthians e Internacional protagonizaram mais um empate na rodada. No Parque São Jorge, foi o Colorado que largou na frente. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Vidmar cobrou falta com perfeição sem dar chances para o goleiro alvinegro. Atrás no placar, o Timão pressionou e chegou ao empate nos minutos finais da etapa complementar, com Gabriel: 1 a 1.

Mais em Futebol