Siga o OTD

Futebol

Rodada vai definir classificados no Brasileiro A2 feminino

Serão dezesseis equipes que vão disputar o mata mata rumo ao título. Sorteio dos duelos das oitavas sai já na quinta-feira

divulgação

A última e decisiva rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino A2 está marcada para essa quarta-feira (8). Ao final dela, serão conhecidas as 16 equipes que permanecerão na disputa pela taça e disputarão o mata mata, com ida e volta, até a grande final.

Confederação Brasileira de Futebol vai realizar na quinta-feira (9), às 14h30, o sorteio para a definição dos confrontos da segunda fase.

Até agora, 3b Sport (AM), Lusaca (BA), Palmeiras, Taubaté e São Paulo já estão classificados pois já garantiram um lugar entre os dois primeiros de seus grupos. Passam, além dos dois melhores das seis chaves, os quatro melhores terceiros colocados.

Botafogo, Vila Nova (ES), Aliança (GO), Vasco, Cresspom (DF), Moreninhas (MS), Atlético-MG, Toledo (PR), Canindé (SE), Atlético (AC), Santa Quiteria (MA), São Valério (TO) e Oratório (AP) já estão eliminados.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO EM TODOS OS GRUPOS

Em caso de empate na classificação, os critérios serão os seguintes: a) maior número de vitórias; b) maior saldo de gols; c) maior número de gols pró; d) menor número de cartões vermelhos recebidos; e) sorteio.

A primeira fase do campeonato contou com 36 clubes. O São Paulo, da atacante Cristiane, é o melhor time até agora com quatro vitórias em quatro jogos, o único ainda com 100% de aproveitamento. Fez 20 gols e não tomou nenhum.

Confira abaixo a rodada final

Grupo 1
Oratório-AP x Esmac-PA
Ceará-CE x Tiradentes-PI
São Valério-TO x Santa Quiteria Futebol Clube-MA

Grupo 2
Operários-MT x Porto Velho Esporte Clube-RO
Atlético-AC x 3b Sport-AM
São Raimundo-RR x Pinheiros-PA

Grupo 3
Canindé-SE x Lusaca-BA
Botafogo-PB x Cruzeiro Futebol Clube-RN
Uda-AL x Náutico-PE

Grupo 4
Moreninhas-MS x Toledo Esporte Clube-PR
Palmeiras-SP x Atlético-MG
Grêmio-RS x Portuguesa-SP

Grupo 5
Vasco da Gama-RJ x Cresspom-DF
Cruzeiro-MG x Fluminense-RJ
Aliança-GO x Taubaté-SP

Grupo 6
América-MG x Duque de Caxias-RJ
Vila Nova F. C.-ES x São Paulo-SP
Botafogo-RJ x Chapecoense-SC

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol