Siga o OTD

Futebol

Corinthians e Palmeiras vencem na rodada do Paulista feminino

Divulgação

Neste domingo (05), pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians visitou o Juventus no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, e chegou a sua décima vitória seguida, com o 4 a 0 aplicado nas adversárias. Cacau duas vezes, Marcela e Gabi Nunes balançaram a rede.

Em um primeiro tempo de poucos chutes ao gol, mas amplo domínio corinthiano, as alvinegras conseguiram furar o bloqueio do Juventus aos 11 minutos, quando Cacau tabelou com Giovanna Crivelari e, da entrada da área, bateu rasteirinho, vencendo a goleira adversária.

Apesar do maior espaço a partir de então, a defesa juventina suportou as investidas do Corinthians até os três minutos da etapa final. Ali, de longe, Marcela arriscou para o gol e ampliou para 2 a 0.

A partir daí, o Corinthians passou a pressionar e conseguiu marcar com mais facilidade. Vinda do banco de reservas, Gabi Nunes fez grande jogada pela direita e, aos 26 minutos, cruzou rasteiro para Cacau marcar seu segundo no jogo, o terceiro do Corinthians.

Para fechar o placar, mais uma vez Gabi Nunes arrancou. Desta vez pelo meio, resistiu a uma dura entrada da zagueira e rolou para Adriana, sem marcação, dar números finais ao jogo, 2 a 0. O triunfo garantiu o 100% do Corinthians no estadual e a décima vitória seguida da equipe na temporada.

Palmeiras vence e avança no Paulista feminino 

A equipe feminina do Palmeiras derrotou a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0 na tarde deste domingo (05), no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista – última do primeiro turno. Os gols palestrinos foram marcados pela zagueira Camila, com duas assistências de escanteio da atacante Bianca.

Invictas na competição, as palestrinas tomaram a terceira colocação da equipe alvinegra no Grupo 1 e chegaram aos nove pontos, com duas vitórias e três empates – mesma campanha da vice-líder Ferroviária, que leva ligeira vantagem no saldo de gols.

As meninas do Verdão voltam a campo pelo Paulista somente no dia 19 de maio (domingo), às 15h, contra o Audax, pela 6ª rodada. Antes disso, as palestrinas têm compromisso pela Série A2 do Brasileiro na quarta-feira (08), às 15h, contra o Atlético-MG, pela última rodada da fase de grupos – a equipe já está garantida nas oitavas de final do torneio. Ambos os jogos acontecem no Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), com entrada gratuita.

Os quatro melhores clubes de cada grupo avançam à segunda fase, que terá partidas de ida e volta disputadas entre 4 de agosto e 8 de setembro. As duas novas chaves serão formadas da seguinte maneira: 1º e 4º do Grupo 1 se unem ao 2º e ao 3º colocados do Grupo 2, enquanto 1º e 4º do Grupo 2 se juntam ao 2º e ao 3º colocados do Grupo 1.

As partidas de mata-mata se iniciam nas semifinais, também em dois jogos, e contemplam os dois melhores times de cada grupo da segunda fase (1º x 4º e 2º x 3º). Em caso de igualdade na soma dos placares, a vaga na final será decidida nos pênaltis. Após partidas de ida e volta, a equipe campeã será conhecida no dia 6 de outubro.

Mais em Futebol