Siga o OTD

Futebol

Santos goleia Minas Icesp e retoma liderança do Brasileirão

Sereias goleiam Minas Icesp fora de casa e retomam liderança do Brasileirão feminino

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As Sereias da Vila seguem impecáveis no Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2019. Mesmo com as adversárias triunfando no meio da semana e subindo na tabela, o Santos não sentiu a pressão e, neste sábado (4), goleou a equipe do Minas Icesp, em Ceilândia (DF), por 6 a 0, retomando a liderança do campeonato.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Os três jogos sem vitória e a incômoda presença na zona de rebaixamento fizeram com que as meninas do Minas tentassem algum lance de perigo desde os primeiros minutos, mas as Sereias não demoraram para dominar a partida e administrar vitória tranquila. Os gols que mantiveram as comandadas de Emily Lima com 100% de aproveitamento no Brasileirão feminino foram marcados por Alanna, Sochor (duas vezes), pela artilheira Glaucia (duas vezes) e Dani Silva.

Alanna abriu o placar logo aos 4 minutos. Sochor ampliou para 2 a 0 aos 25 da primeira etapa. Três minutos depois, Glaucia fez o terceiro. O Santos pressionava demais. Ao 33, Dani Silva fez o quarto gol e as Sereias foram para o vestiário vencendo por 4 a 0. Na volta, Sochor marcou seu segundo gol na partida e Glaucia fechou a goleada.

As meninas do Minas tentaram descontar em algumas oportunidades, mas Paty Nardy, dona de grande atuação, garantiu o vasto saldo de gols às Sereias. O próximo compromisso da equipe feminina do Santos Futebol Clube pelo certame nacional será contra o Flamengo, no próximo sábado (11), às 14h.

Mais em Futebol