Siga o OTD

Futebol

Camisa 10 do Brasil faz golaço por cobertura na estreia do Mundial Sub-17. Veja!

Com um gol de Micaely aos 42 minutos do primeiro tempo, o Brasil venceu a Nigéria por 1 a 0 e estreou com vitória na Copa do Mundo sub-17 de futebol feminino, que está sendo realizada na Jordânia. A camisa 10 do Brasil aproveitou a saída da goleira adversária para cortar um lance e, de primeira, marcou um golaço de cobertura para garantir o resultado num jogo duríssimo contra as campeãs africanas.

Também pelo Grupo C, o mesmo do Brasil, Inglaterra e Coreia do Norte empataram em 3 a 3, numa partida em que os britânicos só evitaram a derrota aos 49 minutos do segundo tempo. O English Team saiu na frente com a camisa Ellie Brazil aos 20 da etapa inicial. Huang Sim empatou aos 29, mas Stanway colocou as inglesas de novo na frente aos 33. Na etapa, final, no entanto, as norte-coreanas viraram o placar com Pom Ui, aos 22, e Kong Hui, aos 39, mas Russo impediu a vitória das asiáticas aos 49.

Pelo Grupo D, o Japão enfiou 5 a 0 em Gana com gols de Ueki, Endo (2), Takarada e Chiba e começou muito bem no torneio.

No outro jogo da chave, mais uma goleada: os Estados Unidos meteram 6 a 1 no Paraguai com três gols de Kuhlmann, e um de Tagliaferri, Pickett e Sanchez, enquanto Fretes descontou.

A Copa do Mundo Sub-17 feminina terá uma folga neste domingo. A competição recomeça na segunda-feira com Espanha x Nova Zelândia, Venezuela x Camarões, Jordânia x México e Alemanha x Canadá. Na terça jogam Nigéria x Inglaterra, Estados Unidos x Gana, Brasil x Coréia do Norte e Paraguai x Japão.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol