Siga o OTD

Futebol

Time de Debinha lidera a NWSL; Equipe de Marta está na lanterna

Após algumas rodadas da NWSL, Courage, de Debinha, lidera a principal liga norte-americana de futebol feminino. Orlando Pride, de Marta e Camilinha, é o pior time até aqui.

Reprodução/Instagram

A principal liga norte-americana de futebol feminino está pegando fogo. Contudo, nem todas as jogadoras brasileiras estão vivendo um grande momento neste início de temporada da NWSL. Enquanto Debinha e o North Carolina Courage lideram a competição, o time de Marta e Camilinha, o Orlando Pride, amarga a última colocação, com apenas um ponto em quatro jogos.

Aliás, uma das derrotas do Orlando Pride foi para o próprio North Carolina Courage. As equipes se enfrentaram na segunda rodada, e o time de Marta e Camilinha tomou de 5 a 0.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

No último final de semana, Debinha estreou na temporada da NWSL e já anotou seu gol. Diante do Houston Dash, o North Carolina Courage jogou demais, aplicou uma goleada de 4 a 1 e pulou para o primeiro lugar da liga.

Mas as coisas não andam boas na Flórida. O Orlando Pride já fez quatro partidas na atual temporada da NWSL, só conseguiu um empate e soma três derrotas, sendo duas em casa. A última delas aconteceu no sábado (27), quando o time de Marta e Camilinha recebeu o Utah Royals FC e tomou de 1 a 0.

E para piorar a situação, Marta e Camilinha ainda não marcaram nenhum gols nos quatro jogos que fizeram.

Tudo está muito no começo ainda. No total serão 24 rodadas disputadas na temporada regular da NWSL. Como 2019 é ano de Copa do Mundo, a liga norte-americana não fará uma pausa e muitos times ficarão desfalcados de suas principais estrelas. O Orlando Pride deve ser um dos times prejudicados e não pode perder pontos no início da temporada.

Mais em Futebol