Siga o OTD

Futebol

Barcelona e PSG aplicam goleadas nos campeonato nacionais

Com assistência de Andressa Alves, Barcelona faz 6 a 2 no Sevilla. Já o PSG, com Formiga em campo, aplicou 6 a 2 no Bordeaux.

Reprodução/LaLiga

Duas apresentações de gala agitaram o futebol feminino europeu nesta quarta-feira (24). Pela Liga Espanhola, o Barcelona, da atacante brasileira Andressa Alves, abriu a 29 rodada com um 6 a 2 para cima do Sevilla. Já pela 21 rodada do Campeonato Francês, o PSG, da eterna Formiga, também venceu o Bordeaux pelo mesmo placar.

Barcelona 6 x 2 Sevilla

Andressa Alves começou a partida contra o Sevilla como titular e atuou o jogo inteiro. A brasileira não marcou nenhum gol, mas participou ativamente do ataque do time catalão e de uma assistência perfeita para o segundo gol de Oshoala.

No primeiro tempo, Martens e Asisat Oshoala, duas vezes, fizeram 3 a 0 para o Barcelona. O Sevilla reagiu, Karpova e Mapi descontaram e partida pegou fogo.

Mas logo na sequência, Van der Gragt fez o quarto gol do Barcelona, que foi para o intervalo vencendo por 4 a 2. Na segunda etapa, Aitana e Candela Andujar marcaram mais dois gols para o Barça e fecharam a goleada em 6 a 2.

Com o resultado, o Barça lidera com 78 pontos, mesma pontuação do Atlético de Madrid que só joga no final de semana.

PSG 6 X 2 Bordeaux

Com Formiga de titular, o poderoso PSG não tomou conhecimento do adversário. Logo aos 11 minutos, Marie Katoto abriu o placar. Dois minutos depois, Katoto fez mais um. Aos 20, Kadidiatou Diani fez o terceiro gol.

Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, Kadidiatou fez o 4 a 0. Um minuto antes do fim da primeira etapa, Carol Martins Rodrigues descontou para o Bordeaux: 4 a 1.

Na volta do intervalo, Katoto completou o seu hat-trick e fez o quinto gol do PSG. Chatelin ainda fez mais um para o Bordeaux, mas o dia era de Katoto, que fez o seu quarto gol na partida no acréscimos.

Com o resultado, o time de Paris chegou aos 56 pontos e segue no segundo lugar. O líder Lyon tem 59 pontos.

Mais em Futebol