Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina recupera atletas visando a Copa da França

Grupo é composto por quatro jogadoras que se lesionaram nos últimos meses e estão realizando a transição para o campo

Treino da Seleção Feminina no Campo 1 e no Centro de Excelência da Granja Comary (Lucas Figueiredo/CBF)

Visando a preparação para a Copa do Mundo da França, a comissão técnica da seleção feminina de futebol iniciou nesta terça (23) trabalhos físicos com quatro atletas. Durante três semanas o grupo estará em Itu, São Paulo, com o objetivo de ajustar a reabilitação das jogadoras que se lesionaram nos últimos meses para iniciar o retorno a campo.

O grupo é composto pelas zagueiras Bruna Benites e Rafaelle e as atacantes Cristiane e Bia Zaneratto. As atletas serão auxiliadas pelo preparador físico Fábio Guerreiro, o fisiologista Luciano Capelli e o fisioterapeuta Luís Henrique Magro.

Após um período de recuperação, as atletas estão no estágio final de transição. As duas defensoras passaram por uma cirurgia no ligamento do joelho há cerca de cinco meses. Já a atacante Bia Zaneratto sofreu uma fratura na fíbula e Cristiane está realizando aprimoramento físico e preventivos para evitar lesões.

Amistoso pensando na Copa da França

Dentro de campo a seleção feminina não vem mostrando bons resultados na preparação para a Copa da França. Já são nove derrotas consecutivas, a última para a Escócia por 1 a 0 no início de abril. O último triunfo foi contra o Japão, ainda pelo Torneio das Nações em 29 de julho de 2018.

No Grupo C do Mundial da França, o Brasil estreia na competição contra a Jamaica, no dia 9 de junho. Na sequência, as brasileiras terão pela frente Austrália, no dia 13, e Itália, no dia 18.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol