Siga o OTD

Futebol

Pelo Torneio de Montaigu, Seleção Sub-16 termina no 4º lugar

Seleção Brasileira sub-16 perdeu por 4 a 0 para a Inglaterra na disputa pelo terceiro lugar do Torneio de Montaigu

Reprodução/Twitter

Nesta segunda-feira (22) chegou ao fim o prestigiado Torneio de Montaigu, na França. A Seleção Brasileira sub-16 fez o último jogo pela competição e acabou derrotada pela Inglaterra, por 4 a 0, na disputa do terceiro lugar. Na grande final, Argentina e México ficaram no empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas o argentinos fizeram 5 a 4 nos penais e sagrou-se campeão da competição mais desejada do sub-17.

Na disputa pelo terceiro lugar, os brasileiros foram totalmente dominados pelos ingleses. A goleada encerra uma participação fraca da Seleção Sub-16 no Torneio de Montaigu. O Brasil era um dos favoritos ao título.

Na disputa pelo quinto lugar, a Espanha fez 3 a 0 no Portugal. Encerrando o Torneio de Montaigu, a França fez 4 na Costa do Marfim e faturou o sétimo lugar.

A participação brasileira teve quatro jogos, duas vitórias e duas derrotas. Ainda na fase de grupos, a Seleção Sub-16 perdeu de virada do México. Depois, o Brasil se recuperou e venceu Espanha e França na sequência. Mas os 6 pontos na fase de classificação foram suficientes e o desempenho impediu que a Seleção Sub-16 disputasse a grande final, já que o México ficou em primeiro lugar do Grupo A.

Mais em Futebol