Siga o OTD

Futebol

Cinco jogos abrem 1ª edição do Campeonato Brasileiro Sub-17

A nova competição de base organizada pela CBF estreou com a realização de cinco confrontos

Reprodução/Twitter

Começou o Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino. Na tarde desta quarta-feira (17), a nova competição de base organizada pela CBF estreou com a realização de cinco confrontos. Confira os resultados:

Grupo A

Pelo Grupo A, o Athletico Paranaense levou a melhor diante do Santos, no Ulrico Mursa, em Santos (SP). O Furacão venceu por 3 a 0, com gols de David Kochem, Gustavo Braga e Gabriel Moraes.

Na Ilha do Retiro, Sport e Fluminense se enfrentaram, com vitória da equipe carioca. Kaká marcou o gol do Tricolor, que venceu por 1 a 0 e somou os primeiros três pontos na competição.

Jogando em casa, o Coritiba estreou com triunfo por 3 a 1 diante da Ponte Preta. Os gols no Couto Pereira foram marcados por Biel, Thalisson e Luiz Guilherme.

Grupo B

Em Cotia (SP), no Marcelo Portugal, o São Paulo recebeu o Bahia e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Pedrinho, de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo.

O único empate da estreia foi entre Chapecoense e Corinthians, no Josué Annoni, em Xanxere (SC). Erick e Luan marcaram para a Chape, enquanto Cauê e David fizeram os gols do Timão: 2 a 2.

Formato da competição

Com 20 clubes participantes, o Brasileiro Sub-17 começa com dois grupos de dez em cada lado, que se enfrentam em turno único dentro do grupo. Os oito melhores colocados (quatro de cada chave) avançam para a segunda fase, disputada em sistema eliminatório, de ida e volta. O formato mata-mata segue até a final.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Mais em Futebol