Siga o OTD

Futebol

Fla, Vasco, Cruzeiro e Palmeiras seguem na Copa do Brasil

Vencedores dos jogos de ida das quartas de final seguram vantagem e festejam a classificação na tarde desta quarta-feira (17)

Rener Pinheiro / CBF

Os semifinalistas da Copa do Brasil Sub-20 foram definidos na tarde desta quarta-feira (17). Flamengo-RJ, Vasco-RJ, Cruzeiro-MG e Palmeiras-SP festejaram a classificação e seguem firmes na luta pelo título do torneio nacional.

Com o diagrama dos confrontos traçado desde o início da competição, os duelos da próxima fase da Copa do Brasil Sub-20 serão: Palmeiras x Vasco e Flamengo x Cruzeiro. Os mandos de campo, porém, serão conhecidos através de sorteio.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Mesmo fora de casa, o Flamengo venceu o Internacional novamente e ficou com a vaga. No Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o Rubro-negro ampliou a vantagem conquistada no jogo de ida (2 a 0) ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Rodrigo Carvalho fez de cabeça e abriu o marcador, 1 a 0. No segundo tempo, os visitantes não deram chances de reação ao Colorado e marcaram o segundo da partida com Bill. Na reta final, o time gaúcho chegou a descontar com Leandro, mas já era tarde. Fim de jogo: 2 a 1.

No Parque São Jorge, em São Paulo, o Cruzeiro conseguiu segurar o ímpeto do Corinthians e ficou com a vaga. Após vencer o duelo de ida por 2 a 0, a Raposa garantiu a classificação ao empatar com o time paulista. Com uma defesa sólida, a Celeste manteve o 0 a 0 no placar e avançou para a próxima fase da competição.

No Rio de Janeiro, a vitória por 1 a 0 não foi suficiente para o América-MG reverter o confronto com o Vasco. Em São Januário, o Coelho marcou o único gol da partida com Guilherme, ainda no primeiro tempo, mas se despediu da competição. Com o placar agregado de 3 a 1, o Cruzmaltino ficou com a vaga na próxima fase.

Em Eldorado do Sul (RS), o Palmeiras arrancou a classificação nos minutos finais. Em casa, no Airton Ferreira da Silva, o Grêmio abriu o placar ainda no primeiro tempo. Quando o duelo se encaminhava para a decisão nos pênaltis, o Verdão balançou as redes já nos acréscimos e avançou com o empate em 1 a 1, graças à vitória por 3 a 2 conquistada na ida.

Mais em Futebol