Siga o OTD

Futebol

Orlando Pride, de Marta e Camilinha, estreia com derrota

Na estreia da NWSL, Marta é titular e Camilinha entra no segundo tempo em derrota por 2 a 0 para o Portland Thorns

Reprodução/Twitter

Neste domingo (14), o Orlando Pride, time de Marta e Camilinha, entrou em campo para receber o Portland Thorns pela primeira rodada da National Women’s Soccer League (NWSL), a primeira divisão do futebol feminino nos Estados Unidos.

Mesmo atuando em casa e contando com o apoio da torcida, o Orlando Pride não teve a atuação esperada e perdeu por 2 a 0, com gols de Caitlin Foord e Tobin Heath para o Portland Thorns, clube bicampeão ao longo da história da competição.

Entre as brasileiras do Pride, Marta, com a camisa 10, começou como titular e permaneceu em campo até o final da partida. Camilinha foi para o gramado aos 21 minutos do segundo tempo e recebeu um cartão amarelo. Assim como a equipe por completo, ambas tiveram dificuldades ao longo do jogo. Alex Morgan, outro grande destaque do elenco e do futebol feminino mundial, desperdiçou uma ótima chance já nos acréscimos do confronto.

Com o resultado, o Portland Thorns assumiu a liderança da NWSL pelo critério da vitória como visitante. A oitava colocação é a situação momentânea do Orlando Pride. Confira aqui a classificação completa do torneio.

Veja os melhores momentos no Orlando City Stadium:

Mais em Futebol